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Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza mais de 20 mil atendimentos online em 2020

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação/RIC.

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação é responsável por toda a assessoria de imprensa da Prefeitura – é ela que cuida da relação entre jornais, revistas, blogs, sites, rádios e TVs. O departamento cuida também da relação entre vereadores e poder público, recebendo os ofícios, memorandos e indicações para a distribuição entre as secretarias responsáveis por cada demanda. Toda produção de texto, matéria, arte, vídeo, material gráfico para outdoor e divulgação externa é produzida pela RIC, como é abreviada a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação. É também a secretaria que cuida de toda reivindicação que vem da população por meio do WhatsApp, Facebook, E-Sic, E-mail e 0800, despachando com os setores competentes e finalizando com as respostas corretas. O departamento de fiscalização de taxas e posturas também responde à mesma secretária, Dra. Graziela Milani.

Canais de comunicação | Desde 2018 foram respondidas mais 10.300 pessoas que entraram em contato com a Prefeitura com alguma demanda por e-mail (indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br), sendo 3.325 apenas em 2020.

O E-Sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) é um sistema web que centraliza todos os pedidos de informação amparados pela Lei de Acesso a Informação (nº 12.527/2011), que neste ano registrou 202 solicitações, uma alta de 72% em relação a 2019 quando foram registradas 117 demandas.

Por meio do telefone 0800 770 7702, a população também é atendida, podendo tirar dúvidas, fazer alguma reclamação ou solicitar algum serviço. Desde 2018 foram atendidas no 0800 um total de 10.543 pessoas, sendo 3.461 apenas em 2020.

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba também é uma ferramenta que trouxe muita praticidade no atendimento à população que, desde quando foi implantado como meio oficial de comunicação, registrou 3.541 pedidos oficiais.

O WhatsApp é um fenômeno – desde quando foi implantado como plataforma de atendimento à população, em 2019, atendeu um total de 16 mil pessoas, sendo 13 mil apenas este ano – um aumento significativo de mais de 500% em relação ao ano passado.

Assuntos mais buscados | Em tempos de Covid-19, o acesso à informação é prioridade para sanar as necessidades e suprir os anseios da população. Tendo em vista este aspecto, de todos os atendimentos realizados em 2020 até agora, o assunto Covid-19 foi o mais buscado pela população, tendo como os principais sub-assuntos o acesso ao Decreto, cestas básicas e dúvidas referentes ao funcionamento do comércio.

O segundo assunto mais buscado pela população foi ‘cadastro’; entre eles, o cadastro imobiliário (demanda se deu pelo anúncio em 2020 de 1.624 casas do projeto habitacional Céu Azul), o cadastro único (instrumento de coleta de dados necessária para receber o auxílio emergencial do Governo Federal) e o cadastro MEI (como abrir a sua micro empresa individual).

O 3º assunto mais procurado foi ‘terreno’, e mato alto, entulho, lixos, área verde e queimadas foram os sub-assuntos que derivam do tema principal. Vale lembrar que, nos últimos meses, a cidade de Indaiatuba passou por um período de estiagem, o que faz com que as queimadas nas regiões se intensifiquem e permaneçam no ar, situação já controlada em dezembro.

A solicitação por troca de lâmpadas e o reparo em fios expostos correspondem ao assunto ‘iluminação pública’, que ficou com a 4ª posição dos temas mais buscados pela população em 2020 por meio dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

Para fechar os 5 maiores assuntos que a população buscou em 2020 vem o tema: ‘escola’ – minha lição, aulas e cesta básica como sub-assuntos, reflexo novamente da Covid-19 no setor educacional.

Redes sociais | As redes sociais têm sido um canal importante na comunicação da Prefeitura, principalmente em tempos onde a Covid-19 propaga, não apenas a doença, mas também medo, incerteza e insegurança.

A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba conta atualmente com 98.341 seguidores e obteve durante todo ano de 2020 aproximadamente 2 milhões de interações, que envolvem curtidas, compartilhamentos e comentários nas postagens no feed de notícias, também conhecida por linha do tempo. Por falar em comentários, as 884 postagens do Facebook contaram com aproximadamente 135 mil comentários.

Durante 3 meses (15 agosto a 15 de novembro) a Prefeitura teve redes sociais paralelas que falavam apenas sobre a novo Coronavírus, em atendimento à lei eleitoral, que não permitia a abordagem de outros temas – mas que foi importante para informar a população. Como o período eleitoral já se encerrou, as redes já foram retiradas do ar.

O Instagram da Prefeitura (@prefaindaiatuba) conta com mais de 59 mil seguidores e, só neste ano, foram publicados 2.471 stories, com um total aproximado de 10 milhões de interações. 830 posts foram postados com um total de 343 mil interações.

Para o Prefeito Nilson Gaspar (MDB) a comunicação este ano foi peça fundamental no combate ao coronavírus. “Imagina passar por tudo isso sem informação?! Em tempos onde as fake news tomaram conta da internet, a Prefeitura, através de suas redes sociais e pelos canais de comunicação, se mostrou presente e empenhada para tirar todas as dúvidas dos comerciantes e da população e ajuda-los neste momento tão delicado”.

Fiscalização – taxas e posturas | O Departamento de Taxas e Posturas tem por função fiscalizar comércios e indústrias que estejam trabalhando de forma irregular, sem alvará principalmente, terrenos privados que estejam com mato alto, calçadas que estão irregulares, ambulantes entre outros.

Desde 2017, foram emitidas 962 notificações pelo setor de taxas, que fiscaliza as licenças de funcionamento (alvarás) dos estabelecimentos comerciais e industriais, verificando se o mesmo possui ou não a licença para funcionar. Em 2020, foram 406 notificações – um aumento de 212% em relação ao ano passado. Em 4 anos, foram impostas, pelo mesmo setor já citado, 763 multas pelo não cumprimento das notificações previamente anunciadas.

O Departamento de Posturas, que cuida da parte da manutenção dos imóveis – limpeza, muro, calçada e entulho, entre outros –, emitiu, nos últimos 4 anos, 30.989 notificações; destas, foram atendidas 16.620 no mesmo período. A partir do momento que não houver o atendimento destas notificações, o departamento gera as autuações, que em 2020 somaram 1.336 multas e em 4 anos 10.882.

O departamento de taxas e posturas ainda acompanha o desenrolar dessas notificações e autuações, para garantir que os citados estejam realmente seguindo a lei. Foram feitas em 4 anos 75.126 vistorias, destas 14.554 apenas em 2020.

Orientação Covid-19 | Devido à pandemia do novo coronavírus, diversas secretarias e departamentos fizeram juntos uma ação coletiva de orientação nos comércios da cidade e nos pontos de maior fluxo de pessoas. Estiveram presentes os departamentos de fiscalização, taxas e posturas, vigilância sanitária e meio ambiente, além da Guarda Civil, que acompanhou toda a movimentação. Foram emitidas, em 2020, 220 notificações pelo departamento de taxas e posturas a estabelecimentos comerciais que não estavam em conformidade com o decreto estadual, principalmente nas fases de flexibilização do Plano São Paulo.

Para a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, o maior desafio do seu departamento em 2020 foi fiscalizar os comércios, pensando sempre em não prejudicar o comerciante. “Está sendo muito difícil achar um meio termo entre prevenção à doença e a recuperação econômica. Os comerciantes de Indaiatuba têm sido muito pacientes e colaborativos, mas algumas ações são impostas pelo governo estadual, o que não nos deixa escolha quando é necessário agir. Espero o mais rápido que a vacina saia e que essa situação toda passe para que a gente tenha um 2021 diferente e próspero.”

Assessoria de Imprensa | A Secretaria de Relações Institucionais conta com profissionais da área do jornalismo que escrevem matérias, publicando no site da Prefeitura e redes sociais. Pelo e-mail (imprensa@indaiatuba.sp.gov.br), os profissionais encaminham notícias para todas as redações dos órgãos de imprensa de Indaiatuba e região para que, se assim entenderem que devem, publiquem em seus veículos.

Até o fechamento desta matéria, foram escritas 966 produções jornalísticas – 65 a mais que em 2019 –, fato também atribuído ao Covid-19, que, até 14/12, somaram 236 notas oficiais. Se fossem divididos os números de releases pelo número de dias que já se passaram em 2020, teríamos uma média de quase 3 notícias por dia, considerando sábados e domingos, inclusive.

A assessoria de imprensa ainda ressalta que se alguma emissora, de rádio, televisão, jornal, site, blog e outros estejam interessados em fazer parte da mala direta para receber o conteúdo jornalístico produzido pela equipe, que solicite a participação através do e-mail: imprensa@indaiatuba.sp.gov.br. Entrevistas também podem ser solicitadas pelo mesmo e-mail.

Indicações e ofícios de vereadores | Um ofício é uma correspondência oficial, enviada normalmente a funcionários ou autoridades públicas. O ofício é o tipo mais comum de correspondência oficial expedida por órgãos públicos ou privados em objeto de serviço. Seu destinatário, no entanto, além de outro órgão público, pode ser também um particular. Em 2020, até o momento, foram enviados pelos vereadores 4.095 ofícios.

Indicação é o instrumento legislativo encaminhado pelo Plenário cuja finalidade é sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O vereador pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde para que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, por exemplo. Foram recebidas este ano pela Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, até o momento, um total de 1.951 indicações e repassadas aos setores competentes.

Processos Administrativos | Toda secretaria recebe processos administrativos sobre assuntos pertinentes ao departamento para ciência e manifestação dos fatos. Até dezembro deste ano, tramitou na Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação um total de 1.628 processos.

Imprensa Oficial | A Imprensa Oficial é o meio oficial de publicação e divulgação dos atos oficiais e matérias correlatas de interesse público dos Poderes Executivo, Legislativo, das autarquias e fundações municipais. Só este ano, foram publicadas 306 edições, que estão disponíveis para consulta pública no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa-oficial/edicoes/.

Shopping campineiro implementa tecnologia de última geração para o sistema de ar condicionado

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

Para garantir a segurança e o bem-estar de seus consumidores, lojistas e colaboradores, o Parque D. Pedro Shopping segue inovando e traz a tecnologia de lâmpadas UV-C (Ultravioleta C) para o sistema de ar condicionado do ambiente de compras. A nova tecnologia promove melhor antissepsia dos dutos de ar, impedindo a proliferação de vírus e bactérias na distribuição do fluxo de ar.

O dispositivo atua eliminando e evitando o acúmulo de materiais orgânicos e micróbios nas serpentinas de resfriamento, nos filtros de ar, nas superfícies dos dutos de passagem e nas bandejas de drenagem dos sistemas de ar condicionado. Sendo assim, a utilização da tecnologia busca garantir maior qualidade do ar e oferece uma experiência mais higiênica e agradável durante a visita.

A tecnologia de iluminação UV-C tem sido utilizada em diversos segmentos desde a década de 1990, sendo eficiente para melhorar a qualidade de ar interna (IAQ), incrementar o sistema de troca de calor do ambiente, aumentar o fluxo de ar e reduzir a manutenção. Recentemente, um estudo realizado pela Universidade de Hiroshima, no Japão, demonstrou também que a exposição de uma superfície a radiação Ultravioleta C por 30 segundos é capaz de eliminar de forma eficaz o vírus SARS-CoV-2, reduzindo-o a “níveis indetectáveis” e eliminando 99,7% de sua carga viral.

A implementação da iluminação UV-C faz parte das medidas que o empreendimento tem adotado para reforçar seus protocolos de higiene. “Temos investido durante o ano em novas tecnologias para aumentar a segurança de todos que circulam diariamente pelo shopping. Acreditamos que o uso da iluminação UV-C chega para agregar, proporcionando ainda mais qualidade no ambiente que oferecemos”, comenta Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

Tecnologia Ultra UV nos corrimãos das escadas rolantes

Recentemente, o Parque Dom Pedro Shopping passou a utilizar a tecnologia Ultra UV nos corrimãos das escadas rolantes. O dispositivo, implantado no interior do mecanismo das escadas, é invisível aos usuários e garante a desinfecção constante e automática das superfícies. Na prática, a tecnologia assegura uma experiência completa e melhorada, sem resíduos de produtos de limpeza.

Além da tecnologia UV no ar condicionado e escadas rolantes, o shopping implementou durante o ano sensores de movimento nas catracas do estacionamento para que não seja preciso apertar botões para entrar no empreendimento, além do pagamento virtual da estadia do veículo e a instalação de câmeras termográficas para aferição de temperatura.

Empresa Júnior de Jornalismo da USP produz reportagens sobre direitos humanos e lutas sociais

São Paulo, por Kleber Patricio

A Covid-19 dominou os noticiários de 2020 devido à sua gravidade e à sua escala global. Mas também houve outros acontecimentos marcantes do ano, ligados ao movimento negro, às questões de saúde mental no sistema público e ao aprofundamento de crises sociais e econômicas. Como o debate humanitário é constante e necessário, a Jornalismo Júnior, veículo jornalístico formado por estudantes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), dedicou parte de suas produções a diferentes aspectos dos direitos humanos e dos movimentos sociais. Confira algumas delas nas áreas de cultura, sociedade, ciência e esportes.

Cultura (editoria ‘Sala 33’)

Vogue: ‘Ballroom’, resistência e protagonismo negro e transexual

O Vogue, que tem sua origem ligada aos balls nova-iorquinos, se construiu como espaço de empoderamento de pessoas socialmente marginalizadas, como transexuais, gays, negras e latinas. A influência da cantora Madonna e do filme Paris is Burning alçou o estilo ao gosto popular nos anos 90, mas seu histórico de resistência atravessa várias décadas. Atualmente o Vogue voltou à tona e tem influenciado coreografias de grandes nomes como Beyoncé, Rihanna e Ariana Grande. Para entender a história da dança, seus significados e como se modificou ao chegar ao Brasil, leia a reportagem completa acessando o link.

Longas Reportagens (editoria ‘J. Press’)

Maiorias inviabilizadas em São Paulo

Desemprego prolongado, agravamento de crises econômicas, vícios e abusos são alguns dos fatores que provocam a vivência nas ruas, sem mencionar o preconceito e a falta de equiparação de salários. Historicamente e sob uma perspectiva higienista, os cortiços –  taxados como locais de insalubridade e proliferação de doenças – foram proibidos em centros urbanos brasileiros. Com isso, surgiram os primeiros reflexos do que seria viver em situação de rua no Brasil. Não coincidentemente, o perfil dos moradores de cortiços é similar ao daqueles que vivem nas ruas atualmente. Confira a reportagem da J. Press para saber mais sobre a vivência em situação de rua entre as minorias sociais.

Ciências (editoria ‘Laboratório’)

América Latina: a luta pela liberdade, ainda que tan-tan

Instituições dedicadas à saúde mental na América Latina historicamente foram lugares de aprisionamento de pessoas que não se encaixavam nos padrões conservadores da sociedade. Ainda hoje, a ideia de loucura está ligada não só a aspectos psiquiátricos, mas também ao colonialismo, ao racismo e a questões de classe e gênero. Ao falar sobre o histórico da luta antimanicomial, a reportagem do Laboratório explora as relações com a democracia e o capitalismo, além de discutir a herança dos manicômios nos dias atuais. Confira o texto completo e saiba mais sobre o passado, o presente e o futuro da saúde mental na América Latina.

Esportes (editoria ‘Arquibancada’)

Refugiados se conectam ao poder transformador do esporte

A divergência cultural é um fator muito presente na vida das pessoas que tiveram de se exilar em um novo país. Por isso, o esporte muitas vezes se torna uma oportunidade de inclusão e adaptação. Mesmo assim, ainda são grandes as dificuldades encontradas para terem melhores condições de sobrevivência e trabalho, além de terem que encarar a distância de seus países de origem. Para saber mais sobre a relação entre refugiados e esporte, confira a reportagem aqui.

Acompanhe as produções da Jornalismo Júnior no site e nas redes sociais:

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Palácio Tangará apresenta programação especial para Natal e réveillon

São Paulo, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

Nunca o Natal e o Ano Novo foram tão aguardados como em 2020. Afinal, em um ano que apresentou tantos desafios, ficou clara a importância de estar ao lado de quem se ama, aproveitando cada segundo. Pensando em trazer um momento de alegria e descontração, o Palácio Tangará anuncia uma programação especial para essas datas, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança elaborados pelo hospital Albert Einstein, bem como as diretrizes anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Para aqueles que não abrem mão de vivências únicas e de provar criações de alta gastronomia, o hotel preparou diversas experiências. No Natal, duas opções de ceias serão servidas: uma no Tangará Jean-Georges e a outra, no Pateo do Palácio.

Quem escolher o Pateo poderá degustar um menu de quatro tempos (R$520) preparado pelas mãos do chef Felipe Rodrigues, com a opção de harmonização de vinhos (R$220). A receita principal escolhida para a noite foi o Bacalhau grelhado com ragu de aspargos e cebola caramelizada. O restaurante também vai contar com jazz ao vivo, visita do Papai Noel e presentes para os pequenos, além de decoração especial temática. No Tangará Jean-Georges, o cliente poderá desfrutar das mesmas atrações com um menu diferenciado de cinco tempos (R$650), com harmonização opcional de vinhos (R$260). As Vieiras canadenses e trufas negras em ciabatta tostada iniciam o menu da maneira mais saborosa e, como prato principal, será servido Salmão em crosta de trufas negras com infusão de champagne e uvas passas e Magret de pato com batatas salteadas. A experiência se estende até às 23h, de acordo com orientações dos órgãos competentes.

No dia seguinte, o hotel oferece um brunch dedicado à data (R$390), que inclui espumante e 18 itens, entre entradas, principais e sobremesas. Destaque para o Steak Tartare, o Arroz de polvo e a Torta Banoffee. Para aqueles que quiserem aproveitar a ocasião para também se hospedar no hotel, os pacotes saem a partir de R$4.357,50 por uma noite para duas pessoas e incluem a ceia e o brunch.

Para o Ano Novo, também será possível escolher em qual restaurante aproveitar a última noite do ano. No Tangará Jean-Georges, a ceia especial (R$1.800) terá cinco tempos e inclui espumante Ruinart. O chef Felipe Rodrigues realizou uma curadoria detalhada para selecionar ingredientes especiais, como caviar, foie gras, lagosta e vieiras, que aparecem em criações como a Salada quente de vieiras, lagostas e camarões com ervas finas e citronette e o Tournedo Rossini, foie gras e jus trufado. No Pateo do Palácio, a ceia de Ano Novo (R$1.200) será em quatro tempos e conta com pratos como Atum Selado, Caviar Defumado, Salsa de Tomates e Citronette de Azeitonas Sicilianas e Filé Mignon Grelhado, Ragú de Lentilhas do Puy com Cogumelos e Aspargos, Jus Trufado. Em ambos restaurantes, a noite contará com a curadoria musical de um DJ e se estende até às 23h. No dia seguinte, o hotel serve seu primeiro brunch do ano (R$385), com diversas opções, entre entradas, pratos principais e sobremesas. Há ainda a possibilidade de passar a primeira noite de 2021 hospedado no hotel. Os pacotes começam no valor de R$8.988,00 para duas pessoas, com ceia e brunch inclusos.

A partir do dia 6 de dezembro até o dia 23, o Palácio Tangará também vai oferecer o Chá da Tarde Natalino para hóspedes e não hóspedes. O menu, que traz opções como doces natalinos, macarons decorados, gingerbread, gâteau mollet de frutas cristalizadas, sanduíches de peru assado com cranberry, salmão defumado e dill, será à la carte e sai pelo valor de R$165,00 por pessoa. Para aqueles que desejarem espumante à vontade, é possível desfrutar com acréscimo de uma taxa de R$75 por pessoa.

As reservas podem ser realizadas pelo site https://www.oetkercollection.com/pt/hoteis/palacio-tangara/ ou pelo telefone (11) 4904-4 001 e estão disponíveis inclusive para não hóspedes.

Serviço:

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo/SP

Reservas: (11) 4904-4001

Instagram: @palaciotangara

Site: https://www.oetkercollection.com/pt/hoteis/palacio-tangara/

24/12

Horário: 18h30 às 23h. Entrada até às 22h.

Valor:

Pateo do Palácio

Menu 4 Tempos – R$520,00 por pessoa | Inclui bebidas não alcoólicas

Harmonização de Vinhos – R$220,00 por pessoa

Crianças de 6 a 11 anos – R$260,00 | 0 a 5 anos cortesia

Tangará Jean-Georges

Menu 5 Tempos – R$650,00 por pessoa | Inclui bebidas não alcoólicas

Harmonização de Vinhos – R$260,00 por pessoa

Crianças de 6 a 11 anos – R$325,00 | 0 a 5 anos cortesia

25/12

Horário: 13h às 17h

Valor – R$390 por pessoa | Inclui bebidas não alcoólicas e espumante

Crianças de 6 a 11 anos – R$195,00 | 0 a 5 anos cortesia

31/12

Horário: 18h30 às 23h. Entrada até às 22h.

Pateo do Palácio

Menu 4 Tempos – R$1.200,00 por pessoa | Inclui bebidas não alcoólicas e espumante

Crianças de 6 a 11 anos – R$430,00 | 0 a 5 anos cortesia

1/1

Horário: 13h às 17h

Valor: R$385 por pessoa | Inclui bebidas não alcoólicas e espumante

Crianças de 6 a 11 anos – R$193,00 | 0 a 5 anos cortesia

Tangará Jean-Georges

Menu 5 Tempos – R$1.800,00 por pessoa | Inclui bebidas não alcoólicas e espumante

Crianças de 6 a 11 anos – R$530, 00 | 0 a 5 anos cortesia.

“Fale com as Abelhas” estreia dia 21 de janeiro nos cinemas

Brasil, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

O drama Fale com as Abelhas, adaptação para o cinema do best-seller homônimo de Fiona Shaw, não foge de temas complexos: aborto, violência doméstica, agressão sexual, racismo e homofobia compõem a delicada trama do longa dirigido por Annabel Jankel.

Em uma vila escocesa em 1952, Lydia (Holliday Grainger) trabalha em uma fábrica, mas seu salário é insuficiente para cobrir a sobrevivência dela e de Charlie (Gregor Selkirk), seu introvertido filho de dez anos. Robert (Emun Elliott), seu marido, voltou diferente da guerra e aos poucos abandonou a família. O infortúnio de Lydia gera fofocas na pequena cidade e, pela boca dos vizinhos, ela acaba se tornando a algoz do próprio destino: o caráter “selvagem” de Lydia, como descrito pelos outros, seria o culpado pela sua triste sina.

O despejo e o súbito desemprego levam mãe e filho à única porta ainda aberta: a da nova amiga de Charlie, a doutora Jean Markham (Anna Paquin). A médica, que acaba de voltar para a aldeia após anos trabalhando em diversas cidades, também é vítima de maledicência e conquistou o carinho de Charlie por meio das colmeias que tem em seu quintal. Ela contrata Lydia como governanta e Charlie passa a morar perto das abelhas, ajudando a cuidar delas e contando seus segredos para elas.

Essas duas mulheres desprezadas pela sociedade se apaixonam, mas são hostilizadas pelo romance, podendo perder tudo. Fale com as Abelhas passou por diversos festivais internacionais, como o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019, e entra em cartaz em 21 de janeiro de 2021.

Fale com as Abelhas  (Tell it to the Bees)

Reino Unido, Suécia, 2019, 108 min. Ficção, cor.

Direção: Annabel Jankel

Roteiro: Henrietta Ashworth e Jessica Ashworth

Produção: Daisy Allsop, Nick Hill, Annabel Jankel, Nik Bower e Laure Vaysse

Co-produção: Sean Wheelan, Anthony Muir e Hannah Leader

Direção de fotografia: Bartosz Nalazek

Edição: Jon Harris e Maya Maffioli

Música: Claire M Singer

Elenco: Anna Paquin, Euan Mason, Holliday Grainger, Lauren Lyle, Kate Dickie, Billy Boyd, Gregor Selkirk, Joanne Gallagher

Annabel Jankel, diretora | Annabel Jankel nasceu em 1955, em Londres. Seus primeiros trabalhos como diretora foram videoclipes de artistas como Talking Heads, Miles Davis, Elvis Costello e George Harrison. Ficou conhecida após criar, junto com George Stone e Rocky Morton, o personagem Max Headroom, que se tornou um ícone cultural. A partir disso, dirigiu dois longas de Hollywood com Rocky Morton: Super Mario Bros.” (1993) e D.O.A. (1988). Também dirigiu premiados comerciais para empresas como Speedo e Coca-Cola e para o Greenpeace. Sua série Live from Abbey Road e Abbey Road Classics, gravou mais de 70 dos músicos, incluindo Massive Attack, Herbie Hancock, Red Hot Chili Peppers e The Killers. Em 2009, Annabel dirigiu a adaptação para o cinema do romance Skellig, de David Almond, com elenco formado por nomes como Tim Roth, John Simm e Kelly McDonald.