Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Inscreva seu e-mail e participe de nossa Newsletter para receber todas as novidades

Femsa lança “Coca-Cola Perfeita”

Brasil, por Kleber Patricio

Divulgação.

Divulgação.

Para grande parte dos consumidores, a Coca-Cola perfeita tem que vir em uma garrafa de vidro e super gelada. É por esta razão que, dois meses depois de lançar uma nova versão do refrigerante no país, com stevia (um tipo de adoçante de origem natural) e 50% menos açúcares, a Coca-Cola Femsa Brasil lança uma nova embalagem de vidro de 250 ml, denominada Coca-Cola Perfeita, disponível nos mercados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e parte do Estado de Goiás. A ação faz parte da campanha global lançada em janeiro, Sinta o Sabor, que visa atender à vontade dos consumidores da bebida, oferecendo mais opções de produtos no portfólio da companhia. A nova estratégia também unifica a comunicação de todos os produtos da marca. Com isso, a empresa quer estimular as escolhas do consumidor, de acordo com seu estilo de vida ou ocasião de consumo.

“Ocasiões perfeitas exigem uma Coca-Cola Perfeita”, explica George Leite, gerente de Marketing da Coca-Cola Femsa Brasil. “Lançar essa nova garrafa de vidro dá tangibilidade para a atual campanha da marca, que está na televisão e em diversas outras mídias e é muito focada neste tipo de embalagem, que se transformou em um ícone da marca e em uma preferência do consumidor”, disse George. O grande objetivo da Coca-Cola Perfeita é oferecer o produto, de embalagem nobre, ao público jovem adulto em um local antes improvável, como lojas de conveniência e nos principais supermercados das cidades atendidas pela Coca-Cola Femsa Brasil. Em São Paulo (capital e interior), Minas Gerais e Paraná as embalagens estarão disponíveis na versão de Coca-Cola clássica e, em São Paulo capital, também na versão Zero. Com preço sugerido de R$2,99, a nova Coca-Cola Perfeita estará posicionada em espaços diferentes e especiais das lojas, para a diferenciação do produto.

A Coca-Cola Femsa produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, parte do interior de São Paulo, estado de Mato Grosso do Sul, estado de Paraná, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 64 fábricas e serve 351 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola Femsa Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No país, são 36 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí a maior no mundo em volume de produção dos produtos Coca-Cola.

Jaraguá Indaiatuba recebe feira de adoção de animais

Indaiatuba, por Kleber Patricio

ViewImageO Shopping Jaraguá Indaiatuba receberá neste sábado (4) mais uma edição do Jaraguá Pet, das 10h às 16h, realizado em parceria com a União Protetora dos Animais de Rua (UPAR).

O objetivo da ação, que acontecerá no estacionamento, é oferecer um lar a cães e gatos recolhidos pela UPAR, que foram abandonados ou maltratados por antigos donos. A instituição presta auxílio como lar provisório e os animais que sofreram maus tratos ou aqueles atropelados e doentes, são tratados, recuperados e colocados para adoção.

Os interessados em adotar deverão ser maiores de idade e apresentarem no local RG, CPF e comprovante de endereço, além de preencher um formulário de responsabilidade no ato do acolhimento, sem qualquer cobrança de taxa. No mesmo local será feito o cadastramento de pessoas interessadas em realizar a castração gratuita de seus animais, sendo necessário levar o documento de identidade e o comprovante de residência para efetivar o cadastro.

Serviço:

Jaraguá Pet – Feira de Adoção de Animais

Data: 04/06/2016

Horário: 10h às 16h

Local: Estacionamento do Shopping Jaraguá (Rua 15 de Novembro, 1200, Centro – Indaiatuba).

Evento: gratuito.

Mágico de Indaiatuba vence campeonato da maior feira de mágica do Brasil

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Fernando Lazzaro, 24 anos, ganhou um título para poucos mágicos: ele venceu o Campeonato de Mágicas na Expo Magic, que é a maior feira de mágicos do Brasil e acontece uma vez por mês em São Paulo. Para levar o título, Fernando fez uma mágica abordando um assunto bem atual: o racismo. No final de sua apresentação existe uma mensagem de conscientização, além de um final arrebatador para o número.

Para montar o espetáculo, Fernando contou com a supervisão do diretor Nelson Polinário: “A direção do Nelson Polinário é uma das peças chaves para o meu trabalho, pois além de termos nos tornado muito amigos, as ideias malucas dele sempre dão o tempero especial para os shows, inclusive para o do campeonato. Nós montamos e ensaiamos juntos durante semanas para que a apresentação ficasse perfeita. Escolhi ele para me dirigir justamente por ele não ter um pensamento comum e sempre querer fazer algo diferente”, explica o mágico.

Fernando monta seus shows sempre de acordo com o público e a pedida, ensaiando exaustivamente até alcançar a perfeição. Desde os 12 anos ele “brinca” com mágica; porém, depois dos 21 ele começou a levar mais a sério e ver como uma profissão. Outro diferencial do mágico é que ele estuda a arte como um todo, fazendo diversos cursos paralelos como teatro, oratória e clown. Tudo isso serve para “saber levar para o meu público toda a emoção que a mágica traz, além de aprender a improvisar quando algo não sai do jeito que foi planejado”, como ele comenta.

Serviço:

Mágico Fernando Lazzaro

Contato:

Telefone ( 19) 98362-7575

Facebook www.facebook.com/ferlazz

E-mail: fl.ilusionista@gmail.com

Espaço Nelson Polinário

Local: Av. Itororó, 348 – Cidade Nova, Indaiatuba

Telefone: (19) 99157-0552

Site: www.nelsonpolinario.com

Facebook www.facebook.com/nelsonpolinario

Instagram: @nelsonpolinario.

Container Madero Road Shopping inaugura com jantar em prol do Projeto Girassol

Itu, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Mais de 120 idosos serão beneficiados, no próximo dia 8 de junho, com um jantar beneficente na pré-abertura do restaurante Container Madero Road Shopping, em Itu. A renda arrecadada será integralmente revertida ao Projeto Girassol, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Criado em fevereiro de 2015, o projeto distribui 12 mil fraldas geriátricas mensalmente a idosos carentes e sem condições de locomoção.

O ingresso individual custa R$50 (em dinheiro) e dá direito a um cardápio exclusivo, que inclui bebidas, entradas, prato principal e sobremesa. Os convites são limitados e podem ser adquiridos antecipadamente na administração do Road Shopping (Rod. Presidente Castelo Branco, km 72,5), na loja Pérola Negra (Rua Santa Rita, 545, Centro, Itu) ou na Academia Snatch (Rua Maria de Lourdes de Arruda Costa, 82 A, Novo Centro, Itu).

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, as empresas precisam se envolver cada vez mais nas causas sociais. “O Madero traz o exemplo para que outras empresas, que fazem parte da nossa comunidade, participem mais dos projetos”, afirma Zélia.

O restaurante terá um cardápio especial no evento beneficente de pré-abertura, como o Cheeseburger Madero, as coxinhas do chef e, de sobremesa, o brigadeiro de colher ou as paletas Madero.

Container Madero Road Shopping

O novo restaurante terá 212 m² de área, distribuídos em cinco containers e dois andares, com capacidade para 106 pessoas e abrirá ao público no dia 9 de junho, a partir das 11h30.

“O Road Shopping, em Itu, localizado no km 72 da rodovia Castelo Branco, foi escolhido por ser um dos pontos de conveniência na estrada mais importantes na região, além do atrativo turístico da própria região de Itu”, diz o chef Junior Durski, presidente da empresa. Com o restaurante, o Grupo Madero atinge 18 containers em todo o país. No Estado de São Paulo, além de Itu, o Madero possui restaurantes container em Lorena, Roseira, Taubaté e Taboão da Serra.

No ano passado, o Grupo Madero faturou R$334,5 milhões, somando os restaurantes e a fábrica. O crescimento foi 56,1% maior do que em 2014. Para este ano, a meta é ousada: crescer 40% seu faturamento, abrindo novas lojas e ampliando em 24% o número de colaboradores, hoje estimado em 2.500 funcionários.

Todos os produtos servidos têm fabricação própria e rígidos controles de qualidade. A maioria deles é feita no próprio Madero, quase todos livres de conservantes ou corantes.

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero no centro histórico de Curitiba, com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje são quase 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do restaurante em Miami, EUA.

Serviço:

Madero Container Itu – Evento Beneficente de Pré-Abertura

Road Shopping: Rodovia Castelo Branco, km 72 – Itu/SP

Horário: das 18h30 às 23h

Venda de ingressos:

Loja Pérola Negra – Rua Santa Rita, 545, centro – Itu

Academia Snatch – Rua Maria de Lourdes de Arruda Costa, 82 A Novo Centro – Itu

Administração Road Shopping – Rod. Presidente Castelo Branco, km 72,5

Obs: o valor deve ser pago em dinheiro, não serão aceitos cartões ou cheques.

Supino de Indaiatuba faz ouro no brasileiro de powerlifting e supino equipado

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Divulgação/PMI.

Foto: Divulgação/PMI.

A equipe de supino de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, conquistou novas vitórias para o município no Campeonato Brasileiro de Powerlifting e Supino Equipado, disputado de 26 a 28 de maio em Florianópolis. Competindo na modalidade equipado (com camisa de força), três atletas representaram a cidade e subiram ao pódio: Samuel Rodrigues da Silva garantiu a medalha de ouro na categoria até 66 kg Open com a marca de 135 kg, José Leme Camargo foi medalha de ouro na categoria até 105 kg Master 3 com a marca de 125 kg e foi agraciado com o Troféu de Melhor Atleta na categoria, e Francisco Benedetti levou a medalha de bronze na categoria até 83k g Open com a marca de 180 kg, sob a coordenação da técnica Cristina Toledo. Os atletas agora aguardam a convocação para o Campeonato Sulamericano, agendado para o mês de julho em São Paulo.