Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Inscreva seu e-mail e participe de nossa Newsletter para receber todas as novidades

Prefeitura de Indaiatuba anuncia normalidade nos serviços na sexta-feira

Indaiatuba, por Kleber Patricio

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba informou ontem que nesta sexta-feira, dia 28, os serviços prestados à população estarão funcionando normalmente durante a greve geral convocada contra as reformas propostas pelo Governo Federal. Se ocorrer alguma defasagem, será situação pontual.

A Secretaria de Educação informa que parte dos docentes municipais irá aderir à manifestação. No entanto, os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil não terão aula, pois, de acordo com o Calendário Escolar, haverá Conselho de Classe e Ano.

Para as famílias que possuem crianças nas creches, a orientação é entrar em contato com o gestor da creche onde a criança está matriculada para saber se a unidade irá abrir ou não. A Secretaria de Educação ressalta que pode acontecer de algumas salas terem atendimento e outras não; por isso, é importante que a família busque informações na própria Unidade Escolar e fique atenta aos informes que serão fixados no portão ou mural da escola. A Secretaria está trabalhando no planejamento prévio visando minimizar os efeitos da paralisação.

Liminar

Com relação ao transporte público, está prevista uma possível adesão de motoristas e cobradores de ônibus à paralisação e o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) anunciou que obteve na tarde de ontem, liminar para garantir o serviço de transporte. Em caso de descumprimento, rodoviários serão multados.

Barbacoa Campinas é parceiro de divulgação da ação da Stella Artois e de ONG cofundada pelo ator Matt Damon

Campinas, por Kleber Patricio

Campanha global já ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Imagem: divulgação.

O Barbacoa Campinas é parceiro de divulgação da ação global Buy a Lady a Drink (ofereça uma bebida a uma dama), promovida pela Stella Artois e pela Water.org, ONG criada pelo ator Matt Damon e por Gary White com o objetivo de mudar o cenário de falta de água potável no mundo.

A ação já passou por 14 países e chegou ao Brasil no Dia Mundial da Água, 22 de março, para conscientizar e engajar os brasileiros sobre o tema. No restaurante, localizado no Parque D. Pedro Shopping, os clientes encontram folders explicativos sobre a campanha.

A marca de cerveja lançou três cálices exclusivos e de edição limitada inspirados na arte local do Camboja, Uganda e Brasil, cujo valor das vendas será revertido integralmente para a Water.org. Cada item vendido garantirá o fornecimento de cinco anos de água limpa para comunidades mapeadas pela ONG em cada país. A cada 90 segundos, uma criança morre devido a uma doença relacionada à agua, apontam dados da organização.

No Brasil, o convidado pela Stella Artois para criar a arte do cálice foi o artista autodidata Fernando Chamarelli, que mescla estilos e inspirações resultando em grandes obras surrealistas. Os cálices podem ser comprados pelo site www.1calice5anos.com.br.

Desde o lançamento da campanha, há dois anos, mais de 800 mil pessoas puderam ter acesso à água tratada.

Serviço:

Barbacoa Campinas

Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, Campinas/SP

Telefone: (19) 3209-1641

Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente

www.barbacoa.com.br.

Prefeitura de Indaiatuba lança Catálogo das Indústrias 2017

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Eliandro Figueira.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, lançou na noite de segunda-feira (25), no Royal Palm Tower, o Catálogo das Indústrias 2017. O evento contou com a participação dos empresários catalogados e de autoridades municipais. O catálogo visa facilitar a comunicação com as empresas locais e fornecer à população um material concreto sobre o parque industrial do município.

O anuário está disponível no Paço Municipal na Secretaria de Governo e é gratuito. Os patrocinadores do Catálogo das Indústrias 2017 e do lançamento são Kion South Ammerica, Sew–Eurodrive, John Deere, TK Logística, Aeroporto de Viracopos, Max Planck, Faculdade Anhanguera, Hotel Royal Palm Tower Indaiatuba e Gráfica Marracini.

Os novos sabores da Coca-Cola Brasil

Bebidas, por Kleber Patricio

Coca-Cola Laranja e Limão Siciliano: edições limitadas reforçam a plataforma premium da marca

A Coca-Cola Femsa Brasil oferece duas novas opções de sabores aos seus consumidores. A Coca-Cola Laranja e a Coca-Cola Limão Siciliano são exemplos de novidades que chegam ao mercado. Em formato sofisticado – latas sleek de 310 ml –, trazem também como diferencial a redução de quase 30% de açúcar em relação à Coca-Cola original. A fórmula traz a mistura de açúcar e adoçantes.

A Coca-Cola também lançou este mês as novas embalagens de Del Valle 100% Suco (Uva, Laranja e Maçã) e Laranja Caseira em garrafas PET de 300 ml. Ou seja: saem as caixinhas em Tetrapak e entram garrafinhas, aumentando o volume de 250 ml para 300 ml, em um produto que facilita o consumo.

Portal com acesso gratuito reúne vagas de emprego exclusivas para moradores de Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Para facilitar a vida de quem está em busca de uma oportunidade de recolocação profissional, o portal Emprega Indaiatuba vai reunir vagas de emprego exclusivas para moradores da cidade, com acesso 100% gratuito tanto para quem anuncia a oportunidade quanto para os candidatos.

Para o empresário que pretende recrutar profissionais, é preciso fazer um cadastro prévio, sem inclusão de dados bancários ou cobrança de taxas.  Já aqueles que estão à procura de emprego, precisam apenas acessar o site e conferir as vagas disponíveis, sem necessidade de cadastro ou pagamento de mensalidade. De acordo com o administrador do portal, Alex de Lima, a ideia é facilitar a recolocação de quem está sem emprego e, através do sistema, mapear características importantes do mercado para as empresas. “Para os moradores de Indaiatuba, a grande vantagem será ter um canal exclusivo, organizado, 100% gratuito, que os conecte com o empresariado contratante, consultorias de RH e profissionais de seleção das próprias empresas da cidade. Já para o empresariado, o portal conta com tecnologia de ponta que será capaz de prover informações de mercado para o próprio mercado, como indicadores das principais vagas, média salarial e perfil dos candidatos selecionados e contratados”.

O site deu início às operações testes no início de abril, com cerca de 100 vagas publicadas. Em média, a divulgação das vagas foi encerrada em cinco dias. Deste total, 94% eram de novas oportunidades e apenas 6% para substituir um profissional desligado. As vagas para pessoas com deficiência somaram 8%. Os empregadores destinaram 53% destas vagas ao público masculino; 41% das estavam abertas tanto para homens como mulheres e somente 6% tinha como foco a contratação de mulheres.

Com relação ao nível dos profissionais, 2% eram oportunidades para analistas ou especialistas, 4% para supervisores/coordenadores, 6% para gerentes, 8% para trainees, 12% foram classificadas pelos anunciantes como categorias diversas, 33% para auxiliares ou assistentes e, por fim, 35% das vagas foram classificadas para profissionais em atividades operacionais. De acordo com o levantamento feito pelo site, 2% das vagas tinham salários até R$1.000,00, 71% entre R$1.000 e R$2.000,00, 20% entre R$2.000 e R$3.000,00 e 6% acima de R$3.000,00.

O lançamento oficial está marcado para o dia 1º de maio. A expectativa é que no primeiro trimestre de atuação, mais de 250 vagas mensais sejam publicadas e, até o fim do ano, a média suba para 500 oportunidades por mês.