Levantamento exclusivo do Infojobs revela o que os jovens de 16 a 29 anos realmente buscam no mercado de trabalho — e como isso deve transformar as relações profissionais nos próximos anos


São Paulo
A Prefeitura Municipal de Indaiatuba informou ontem que nesta sexta-feira, dia 28, os serviços prestados à população estarão funcionando normalmente durante a greve geral convocada contra as reformas propostas pelo Governo Federal. Se ocorrer alguma defasagem, será situação pontual.
A Secretaria de Educação informa que parte dos docentes municipais irá aderir à manifestação. No entanto, os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil não terão aula, pois, de acordo com o Calendário Escolar, haverá Conselho de Classe e Ano.
Para as famílias que possuem crianças nas creches, a orientação é entrar em contato com o gestor da creche onde a criança está matriculada para saber se a unidade irá abrir ou não. A Secretaria de Educação ressalta que pode acontecer de algumas salas terem atendimento e outras não; por isso, é importante que a família busque informações na própria Unidade Escolar e fique atenta aos informes que serão fixados no portão ou mural da escola. A Secretaria está trabalhando no planejamento prévio visando minimizar os efeitos da paralisação.
Liminar
Com relação ao transporte público, está prevista uma possível adesão de motoristas e cobradores de ônibus à paralisação e o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) anunciou que obteve na tarde de ontem, liminar para garantir o serviço de transporte. Em caso de descumprimento, rodoviários serão multados.
Campanha global já ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Imagem: divulgação.
O Barbacoa Campinas é parceiro de divulgação da ação global Buy a Lady a Drink (ofereça uma bebida a uma dama), promovida pela Stella Artois e pela Water.org, ONG criada pelo ator Matt Damon e por Gary White com o objetivo de mudar o cenário de falta de água potável no mundo.
A ação já passou por 14 países e chegou ao Brasil no Dia Mundial da Água, 22 de março, para conscientizar e engajar os brasileiros sobre o tema. No restaurante, localizado no Parque D. Pedro Shopping, os clientes encontram folders explicativos sobre a campanha.
A marca de cerveja lançou três cálices exclusivos e de edição limitada inspirados na arte local do Camboja, Uganda e Brasil, cujo valor das vendas será revertido integralmente para a Water.org. Cada item vendido garantirá o fornecimento de cinco anos de água limpa para comunidades mapeadas pela ONG em cada país. A cada 90 segundos, uma criança morre devido a uma doença relacionada à agua, apontam dados da organização.
No Brasil, o convidado pela Stella Artois para criar a arte do cálice foi o artista autodidata Fernando Chamarelli, que mescla estilos e inspirações resultando em grandes obras surrealistas. Os cálices podem ser comprados pelo site www.1calice5anos.com.br.
Desde o lançamento da campanha, há dois anos, mais de 800 mil pessoas puderam ter acesso à água tratada.
Serviço:
Barbacoa Campinas
Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, Campinas/SP
Telefone: (19) 3209-1641
Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo, lançou na noite de segunda-feira (25), no Royal Palm Tower, o Catálogo das Indústrias 2017. O evento contou com a participação dos empresários catalogados e de autoridades municipais. O catálogo visa facilitar a comunicação com as empresas locais e fornecer à população um material concreto sobre o parque industrial do município.
O anuário está disponível no Paço Municipal na Secretaria de Governo e é gratuito. Os patrocinadores do Catálogo das Indústrias 2017 e do lançamento são Kion South Ammerica, Sew–Eurodrive, John Deere, TK Logística, Aeroporto de Viracopos, Max Planck, Faculdade Anhanguera, Hotel Royal Palm Tower Indaiatuba e Gráfica Marracini.
A Coca-Cola Femsa Brasil oferece duas novas opções de sabores aos seus consumidores. A Coca-Cola Laranja e a Coca-Cola Limão Siciliano são exemplos de novidades que chegam ao mercado. Em formato sofisticado – latas sleek de 310 ml –, trazem também como diferencial a redução de quase 30% de açúcar em relação à Coca-Cola original. A fórmula traz a mistura de açúcar e adoçantes.
A Coca-Cola também lançou este mês as novas embalagens de Del Valle 100% Suco (Uva, Laranja e Maçã) e Laranja Caseira em garrafas PET de 300 ml. Ou seja: saem as caixinhas em Tetrapak e entram garrafinhas, aumentando o volume de 250 ml para 300 ml, em um produto que facilita o consumo.
Para facilitar a vida de quem está em busca de uma oportunidade de recolocação profissional, o portal Emprega Indaiatuba vai reunir vagas de emprego exclusivas para moradores da cidade, com acesso 100% gratuito tanto para quem anuncia a oportunidade quanto para os candidatos.
Para o empresário que pretende recrutar profissionais, é preciso fazer um cadastro prévio, sem inclusão de dados bancários ou cobrança de taxas. Já aqueles que estão à procura de emprego, precisam apenas acessar o site e conferir as vagas disponíveis, sem necessidade de cadastro ou pagamento de mensalidade. De acordo com o administrador do portal, Alex de Lima, a ideia é facilitar a recolocação de quem está sem emprego e, através do sistema, mapear características importantes do mercado para as empresas. “Para os moradores de Indaiatuba, a grande vantagem será ter um canal exclusivo, organizado, 100% gratuito, que os conecte com o empresariado contratante, consultorias de RH e profissionais de seleção das próprias empresas da cidade. Já para o empresariado, o portal conta com tecnologia de ponta que será capaz de prover informações de mercado para o próprio mercado, como indicadores das principais vagas, média salarial e perfil dos candidatos selecionados e contratados”.
O site deu início às operações testes no início de abril, com cerca de 100 vagas publicadas. Em média, a divulgação das vagas foi encerrada em cinco dias. Deste total, 94% eram de novas oportunidades e apenas 6% para substituir um profissional desligado. As vagas para pessoas com deficiência somaram 8%. Os empregadores destinaram 53% destas vagas ao público masculino; 41% das estavam abertas tanto para homens como mulheres e somente 6% tinha como foco a contratação de mulheres.
Com relação ao nível dos profissionais, 2% eram oportunidades para analistas ou especialistas, 4% para supervisores/coordenadores, 6% para gerentes, 8% para trainees, 12% foram classificadas pelos anunciantes como categorias diversas, 33% para auxiliares ou assistentes e, por fim, 35% das vagas foram classificadas para profissionais em atividades operacionais. De acordo com o levantamento feito pelo site, 2% das vagas tinham salários até R$1.000,00, 71% entre R$1.000 e R$2.000,00, 20% entre R$2.000 e R$3.000,00 e 6% acima de R$3.000,00.
O lançamento oficial está marcado para o dia 1º de maio. A expectativa é que no primeiro trimestre de atuação, mais de 250 vagas mensais sejam publicadas e, até o fim do ano, a média suba para 500 oportunidades por mês.