Levantamento exclusivo do Infojobs revela o que os jovens de 16 a 29 anos realmente buscam no mercado de trabalho — e como isso deve transformar as relações profissionais nos próximos anos


São Paulo
Pela segunda vez, a Jorge Bischoff elege uma cidade norte-americana como cenário de sua campanha. Chegou a vez da vibração e da energia de Miami darem o tom da Primavera-Verão 2018 da grife. O clima tropical e o espírito cosmopolita da cidade compõem o cenário das fotos, realizadas nesta quarta-feira, 31 de maio.
A modelo russa Natalia Bogdanova posou para os cliques de Alex Korolkovas em locais icônicos de Miami, como a Ocean Drive, Collins Avenue e Lincoln Road. O shooting evidenciou os produtos da coleção que chega às lojas em breve, retratando a mulher contemporânea em sua plenitude.
Expansão internacional
É em Miami, cidade de céu azul, badalação, muitos ritmos e energia contagiante, que está o primeiro endereço oficial da grife nos Estados Unidos. Em janeiro de 2017, foi aberta a flagship store Jorge Bischoff no Brickell City Centre, um dos maiores empreendimentos imobiliários da cidade. A empresa prevê a abertura de mais cinco lojas no mercado norte-americano, além de um centro de distribuição também em Miami.
Em Campinas, a loja exclusiva Jorge Bischoff está localizada no 1º piso do Shopping Iguatemi.
Campanha Primavera-Verão 2018 Jorge Bischoff em Miami
Data: 31/05/2017 (quarta-feira)
Modelo: Natalia Bogdanova
Fotografia: Alex Korolkovas
Assistente de fotografia: Mike Afonzo
Vídeo: Messias Schneider
Produção Executiva: Mariana Tamiozzo
Cabelo e maquiagem: Cesar Ferrette
Styling: John Santos
Agência: Blend Connections.
Proposta do publicitário é desmistificar o conceito de que apenas grandes investimentos em publicidade geram resultados. Crédito da foto: divulgação.
Alcance 5X Mais Clientes Fazendo Seu Marketing é o workshop que todo pequeno e microempresário precisa fazer. Desenvolvido pelo publicitário Leandro Telles, que acumula mais de 10 anos de experiência em marketing de diferenciação e marketing em novas mídias e diversos cases de sucesso com clientes, será oferecido de 5 a 9 e junho de forma online e totalmente gratuita, por meio de vídeos e materiais complementares.
De acordo com o publicitário, trata-se de uma oportunidade única para todos que desejam alavancar seu negócio, mas que ainda não encontraram a melhor maneira de fazer isso. “O marketing não é mais uma ferramenta exclusiva das agências de publicidade; é um hábito diário que o empreendedor pode aplicar nas atividades do dia a dia do seu negócio e é exatamente isso que eu quero compartilhar”, explica Telles.
Quem é o meu público-alvo? Como me diferenciar no mercado? Quais ferramentas digitais serão minhas aliadas? Como vender pelo Instagram? São muitas as dúvidas e necessidades dos empresários que precisam ‘colocar a mão na massa’ e fazer seu negócio se destacar frente à concorrência. Essas e outras questões serão respondidas ao longo de cinco workshops, com conteúdo desenvolvido especialmente para esse público.
A proposta do publicitário é desmistificar o conceito de que apenas com grande investimento em propaganda e mídia é possível conquistar mais clientes; por isso, aplicou estas mesmas técnicas em seus negócios e de seus clientes, com baixo investimento e muita dedicação e obteve ótimos resultados.
Durante os encontros, serão apresentados, de forma didática e simples, todos os principais conceitos do marketing por meio de vídeos, e-books e e-mails diários, separados por temas, facilitando assim o entendimento e o acompanhamento do público. Para fechar o ciclo, na semana posterior ao evento será realizado um webnário (seminário via web) ao vivo, possibilitando interação em tempo real, para sanar dúvidas e ter acesso a dicas complementares, transmitido do auditório do Sincomércio na Rua Maestro José Victorio, 137, centro de Itu.
As inscrições são gratuitas (porém, o número de vagas é limitado) e podem ser realizadas no site www.leandrotelles.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 94222-4316 ou por e-mail, no endereço mktcomleandrotelles@gmail.com. O workshop conta com apoio do Sincomércio, VIP Consultoria Contábil, Rio Branco Construtora e Incorporadora e EH! Produções.
Gim, vermute e Campari são os principais ingredientes de um dos drinques mais pedidos em bares e restaurantes do mundo todo: o negroni. A partir deles, diversas versões e repaginações surgem das mãos de chefs e mixologistas. E quem é fã do clássico drinque tem boa notícia em Campinas: ela atende pelo nome de Negroni Week. Do dia 6 a 11 de junho, o restaurante Maialini será palco de uma semana inteira dedicada à bebida e por uma causa especial: a cada drinque vendido, parte do valor será revertido para uma instituição de caridade.
A iniciativa surgiu no exterior e chegou ao Brasil há pouco tempo, tendo sua 3ª edição este ano promovida pela Campari e acontecendo em mais de 100 bares e restaurantes ao redor do País. Diferente de outros eventos do gênero, não haverá descontos ou promoções. O grande objetivo, aqui, é unir o prazer de um bom drinque a uma boa causa.
No Maialini, que já tem uma área de coquetelaria bem definida e versátil, a ideia de aderir ao projeto foi quase que imediata. “Tudo que vem para agregar é bem vindo, e iniciativas como essa somam ao cliente e ao restaurante, porque permitem a prática de uma boa ação a partir de um produto que temos disponível aqui e que, além de tudo, vai proporcionar um momento prazeroso a alguém”, defende o chef Nicholas Callejas.
Para participar do projeto, cada bar precisa se inscrever no site da Negroni Week. A partir daí, é escolhida uma instituição que vai receber as doações a partir de uma lista pré-definida pela equipe organizadora – assim que se inscreve, o bar já faz uma doação imediata, aliás. O interessante é que os participantes também podem voltar após a Semana do Negroni para fazer doações extras.
Maialini – Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí – Campinas/SP
Horário de funcionamento: almoço de terça à sexta-feira das 12h às 14h30; aos sábados e domingos, das 12h30 às 15h30. Jantar de terça à sexta-feira a partir das 18h30; aos sábados, das 19h até o último cliente. Contato: (19) 2515-2738.
A sub-regional de Indaiatuba da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) promove na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, às 19 horas, mais um encontro do grupo de apoio para familiares e cuidadores de pacientes com Doença de Alzheimer. O psicólogo Giovanni Vendramini Alves promoverá uma roda de conversa com o objetivo de troca de experiências entre os participantes.
O evento é gratuito e não é necessário fazer pré-inscrição; basta comparecer na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal do Parque Ecológico), 709, Vila Teller.
Voluntário na Abraz Indaiatuba, Giovanni é mestre e doutorando em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de especialista em Psicologia Hospitalar Aplicada à Oncologia. Ele explica que o intuito da roda de conversa é proporcionar o compartilhamento de experiências e aprendizados entre os cuidadores de paciente de Alzheimer, de modo a acolher a demanda destes familiares e fornecer um espaço de autovalorização para que o cuidador possa se sentir fortalecido psicologicamente. “Não é incomum que na rotina do cuidado, o familiar foque a sua atenção constantemente sobre o cuidado ao outro, ficando, muitas vezes, o cuidado de si negligenciado”, enfatiza.
A presidente da Abraz de Indaiatuba, médica geriatra Celene Queiroz Pinheiro de Oliveira, ressalta que as rodas de conversa são momentos importantes no grupo de apoio, que promovem o encorajamento daqueles que se dedicam ao cuidado de idosos. “O Giovanni é um profissional muito competente e que traz sempre uma perspectiva positiva, que revigora o ânimo dos participantes”, diz. “No mês de maio nos dedicamos a um Fórum de Direção Segura e Envelhecimento que abordou a discussão de uma importante questão atual. Agora, retomaremos o olhar aos cuidadores”.
A Abraz
A sub-regional de Indaiatuba da Abraz foi fundada em 2004 e desde então atua no apoio e suporte de familiares e cuidadores de idosos com demências. As palestras informativas são realizadas toda primeira segunda-feira do mês e ministradas por profissionais respeitados em suas especialidades.
Na próxima quarta-feira, 7 de junho, a Topázio Cinemas realiza a sessão CineMaterna, especial para mamães aproveitarem um momento de lazer com seus filhos pequenos. A exibição do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar acontece no Polo Shopping Indaiatuba, às 14h00. O estacionamento é gratuito para clientes que participam da sessão.
A Vingança de Salazar é o quinto filme da franquia Piratas do Caribe e traz de volta o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) encarando agora um antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), que lidera um exército de piratas fantasmas. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.
A sessão CineMaterna é especial, pois o volume das salas é reduzido, o ar condicionado é suave, o ambiente é levemente iluminado, os trocadores de fraldas ficam dentro da sala e há monitoras para auxiliar – ou seja, tudo é organizado para o bem-estar das crianças. Como os filmes são escolhidos pelas próprias mães através de uma enquete, é um entretenimento para elas, mas em um ambiente especialmente preparado para os bebês. A sessão CineMaterna acontece toda primeira quarta-feira do mês no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba e todos são bem-vindos: pais, acompanhantes e público em geral.
Serviço:
Sessão CineMaterna – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – aventura – 12 anos – 129 min.
Local: Topázio Cinemas – Polo Shopping Indaiatuba
Data: 7 de junho
Horário: às 14h00
Estacionamento gratuito para participantes da sessão
Ingresso com preço normal de tabela – R$14 (inteira) e R$7 (meia).