Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Inscreva seu e-mail e participe de nossa Newsletter para receber todas as novidades

Mercado Criativo Donna Pimenta acontece sábado (5) em Barão

Campinas, por Kleber Patricio

Item Laura Rondinella para o Donna Pimenta Mercado Criativo. Foto: divulgação.

A loja Donna Pimenta Hippie Chic abre as portas da sua casa em Barão Geraldo para a primeira edição do Mercado Criativo Donna Pimenta, com a curadoria do que há de melhor entre as forças criativas das mulheres empreendedoras de Campinas e região.

O evento conta com acessórios femininos, biojoias, moda praia e fitness, decoração de casa e jardim, cartonagem, arte e gastronomia, além das batas e vestidos coloridíssimos, já bem conhecidos do público Donna Pimenta. É a oportunidade perfeita para comprar aquele presente especial de Dia das Mães.

Mercado Criativo Donna Pimenta – Especial Dia das Mães

Data: 5 de maio, Sábado

Horários: das 9h às 19h

Local: Donna Pimenta Hippie Chic – Av. Dr. Romeu Tórtima, 226, Barão Geraldo, Campinas Formas de pagamento: cartões de crédito, débito e dinheiro. Cheques e parcelamentos a critério de cada expositor

Entrada gratuita

Facebook: https://goo.gl/ZbQnsT

Instagram: @donnapimentachic.

30ª Festa Confederada reúne 2500 pessoas em Santa Bárbara

Santa Bárbara D'Oeste, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

A 30ª edição da Festa Confederada celebrou neste domingo (29), as memórias dos descendentes americanos e o final das comemorações dos 150 anos da imigração norte-americana para a região. O evento, realizado no Cemitério Campo Limpo, conhecido como Cemitérios dos Americanos, em Santa Bárbara d’Oeste, reuniu 2,5 mil pessoas, que curtiram muita música, danças e a gastronomia típica dos Estados Unidos. A organização é da Fraternidade Descendência Americana.

As apresentações musicais e as danças folclóricas deram o tom de alegria e confraternização da festa. Destaque especial para os 25 anos do grupo de dança Folkdanci Group. A Orquestra de Violas de Santa Bárbara, Russo Jazz Band, Dan & The Honky-Tonkers e Texas Flood também participaram do evento.

A culinária foi fortemente representada pelas barracas com comidas típicas, como o tradicional frango frito, os delicosos biscuits e o Prato Confederado, que tem em seu menu pernil de porco com barbecue, farofa, arroz e vinagrete. A praça de alimentação ainda contou com churrasco, milho verde, hambúrguer, cachorro quente, saldas, pastel, chope, água, refrigerante, café e doces.

Para João Leopoldo Padoveze, presidente da Fraternidade Descendência Americana, esta foi a edição mais completa de todos os tempos. “Eu não tenho nem palavras para expressar a alegria que é celebrar 30 anos de festa, é um momento para reencontrar e homenagear as nossas famílias”, relatou Padoveze.

O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, Evandro Félix, lembrou da importância dos americanos para o desenvolvimento da cidade. “É uma festa tradicional carregada de identidade; são pessoas que vieram para cá no passado e que contribuíram fortemente para o desenvolvimento de Santa Bárbara”, afirma Félix.

Para a próxima edição, a direção já garantiu a realização do evento, mas ainda definirá a data da Festa em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara.

Outback do Outlet Premium São Paulo arrecada R$25.440,00 em prol do Grendacc

Itupeva, por Kleber Patricio

Thayse Maia (sócia regional do Outback) com Verci Andrêo Bútalo e Ana Paula Freire. Foto: divulgação.

Seguindo a tradição da marca a cada nova abertura de restaurante, o Outback Steakhouse do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, promoveu um jantar beneficente na noite do último dia 30 em prol do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). O evento marcou o início da operação da 10ª unidade no interior paulista e 91ª no Brasil.

Em parceria com o Grendacc, responsável pela venda dos convites, foram arrecadados R$25.440,00 e o valor foi repassado integralmente à entidade pela sócia-regional, Thayse Maia, pela sócia proprietária do Outback Outlet Premium São Paulo, Ana Paula Freire.

A diretora-presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo, recebeu o cheque simbólico e agradeceu a iniciativa do Outback. O valor arrecadado será destinado à manutenção do Hospital da Criança – 24 horas, que oferece tratamento integral, com Centro Cirúrgico, UTI e Internação, a pacientes com câncer.

Outback Steakhouse

A rede está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Outback Steakhouse Outlet Premium São Paulo

Rodovia dos Bandeirantes, km 72, bairro Rio Abaixo, Itupeva/SP

Capacidade: 278 lugares

Formas de pagamento: cartões e bandeiras: Cartões de crédito e débito de todas as bandeiras, cartões Visa Vale, Hipercard, VR Refeição, Elo Refeição, Ticket Restaurante Refeição e Sodexo Refeição

Horários de Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h

Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

Indaiatuba terá palestra gratuita sobre marketing digital no dia 9/5

Indaiatuba, por Kleber Patricio

CEO da Guia-se Negócios Pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues ensinará estratégias para alavancar vendas. Foto: divulgação/Conekta.

A Guia-se Negócios Pela Internet oferece uma palestra gratuita sobre marketing digital no dia 9 de maio, às 19 horas, na sala de treinamento da Torre Corporate do complexo Office Premium. O palestrante será o CEO da empresa, José Rubens Oliva Rodrigues, que abordará o tema 4 Pontos de Marketing Digital para Alavancar Ainda Mais suas Vendas. As inscrições devem ser feitas pela internet, no link https://bit.ly/2vUQtn0. As vagas são limitadas.

A palestra tem o objetivo de ensinar empreendedores sobre como ter mais visibilidade em um negócio virtual. Assuntos como geração de tráfego e como atrair potenciais clientes serão abordados e o palestrante ainda mostrará como fazer uma campanha eficiente no Google AdWords. O curso é a chance única de aprender a criar métricas de resultados, bem como engajar os futuros clientes, automatizando processos e reduzindo custos de vendas.

Para José Rubens, esta é a oportunidade de compreender as técnicas do marketing digital e posteriormente alavancar as vendas na internet. “Atualmente, neste mercado tão competitivo, as empresas precisam enxergar a internet como uma importante ferramenta de venda. Entretanto, só com estratégias bem definidas de marketing digital é que poderemos transformar seguidores em potenciais clientes”, salienta o CEO da Guia-se. “A palestra vai proporcionar todo esse entendimento, ao mesmo tempo em que será possível a troca de experiências.”

Palestrante

José Rubens traz para a palestra um grande conhecimento no marketing digital. Somente na Guia-se já são duas décadas de atuação, com 120 franqueados no Brasil e seis Selos de Excelência concedidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Além de CEO e cofundador da microfranquia, também é palestrante e professor de marketing digital em cursos de MBA. Possui especialização em Gestão de Forças de Vendas (FGV) e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. É também pós-MBA em Negociação Empresarial (MBA) e certificado internacional como Executive Coaching. Além disso, atua como coordenador do Comitê de Microfranquias e já foi diretor de microfranquias da ABF.

Serviço:

Palestra 4 Pontos de Marketing Digital para alavancar ainda mais suas vendas

Data: 9 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h (credenciamento às 18h30)

Local: Torre Corporate do complexo Office Premium – Rua das Orquídeas, 737, Jardim Pompeia, Indaiatuba/SP.

Banda Unha Encravada se apresenta sexta-feira em Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Unha Encravada apresenta clássicos do rock nesta sexta-feira, 4. Foto: divulgação.

A banda Unha Encravada abre a programação do fim de semana do Boteco do Barão, em Indaiatuba, nesta sexta-feira, 4, a partir das 21h, com um show que promete uma viagem pelos clássicos do rock dos anos 1960 até 1990.

Formado em 1988, o grupo é composto por Cesar Augusto Cibim na bateria, vocal e percussão, Guilherme Cibim Júnior nos teclados e vocal; Marcel Cibim, no baixo e vocal e Charles Fernandes, guitarras e vocal. No repertório do show, gêneros como country rock, pop rock, heavy metal, rock progressivo e rockabilly – Elvis Presley, Led Zeppelin, Dire Straits, U2 e Pink Floyd são alguns dos artistas que integram o setlist.

Reservas antecipadas já estão disponíveis no valor de R$10. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsBarão (19) 99138-5542 ou pelo telefone (19) 2516-6220, a partir das 17h30. O Boteco do Barão fica na Rua Humaitá, 700, Centro – Indaiatuba.

Link vídeo Unha Encravada:

https://www.youtube.com/watch?v=B1vKoUn0UK0.