Iniciativa acontece durante a 23ª Semana Nacional de Museus e convida o público a refletir sobre inclusão e criatividade


São Paulo
INDAIATUBA – A Rede Royal Palm Hotels and Resorts e a Cariba Empreendimentos promovem na manhã do próximo dia 2 de março uma palestra com o economista Ricardo Amorim. Amorim, que faz parte da equipe fixa do Manhattan Connection, do Canal GNT, falará a uma seleta plateia sobre o atual momento da economia brasileira, por ocasião da abertura comercial do Royal Palm Tower, hotel da rede que será inaugurado em 1º de outubro deste ano numa área entre o Polo Shopping e o SESI, na Avenida Francisco de Paula Leite.
Com investimento de R$65 milhões, o empreendimento chega para atender à demanda de Indaiatuba e Região Metropolitana de Campinas, além de representar um projeto ambicioso, que confirma a aposta do Royal Palm Hotels & Resorts no interior. “O Royal Palm Tower Indaiatuba chega na hora certa para a cidade que, com todos os seus predicados, carece de um hotel nessa categoria. O empreendimento será o maior upper middle scale da região dirigido para o setor executivo, com salões para convenções e restaurante de alta gastronomia, que irão atender ao público local e visitante com excelência”, ressalta Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts.
O projeto
O Royal Palm Tower Indaiatuba deverá gerar 120 empregos diretos e será um hotel de serviços completo. Contará com 190 unidades habitacionais, entre apartamentos Standard, Luxo, Suítes Executivas, Longstay e Studio.
O empreendimento também abrigará o restaurante Simetria, no piso térreo, com capacidade para 160 pessoas. Inspirado na culinária contemporânea, com a renomada gastronomia do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, está voltado tanto para os hóspedes como para a cidade de Indaiatuba.
A área dedicada a eventos impressiona. As salas moduláveis poderão transformar-se no maior salão de hotéis de Indaiatuba, com 542 m², pé-direito de 5,20 m e possibilidade de integração com o foyer, além de acesso direto para os convidados. De arquitetura contemporânea, projeto arrojado e de bom gosto, o hotel conta com área de lazer na cobertura, com academia, sauna e piscina de hidromassagem. Além disso, terá localização privilegiada em uma microrregião que conta com o Polo Shopping Indaiatuba, mais uma excelente opção de lazer para os hóspedes.
Sobre o grupo Royal Palm Hotels & Resorts
O grupo Royal Palm Hotel & Resorts, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos, turismo para negócios e lazer. A rede é composta por quatro empreendimentos localizados em Campinas: o Royal Palm Plaza Resort Campinas, um dos melhores e mais completos resorts do Brasil; o The Palms, um 5 estrelas que une a exclusividade de um hotel boutique com toda estrutura de um resort; o Royal Palm Tower, direcionado aos executivos que buscam períodos de curta estada com o conforto do padrão luxo internacional e, ainda, o Royal Palm Residence, um hotel ideal para longas estadas.
Sobre a Cariba Empreendimentos
A Cariba Empreendimentos iniciou sua trajetória em 1976 e, desde então, acumula expertise na incorporação e no gerenciamento de imóveis comerciais e residenciais. Destaca-se por conduzir todas as atividades da cadeia construtiva, incluindo a comercialização direta das unidades. Essa atuação, aliada a um elevado padrão de construção, contribui para que seus empreendimentos mantenham altos índices de valorização de mercado, mesmo muitos anos após a entrega. O portfólio está concentrado sobretudo em Campinas, com a assinatura de projetos como o Complexo Galleria, às margens da rodovia D. Pedro I e o Globaltech, situado no Polo II de Alta Tecnologia em Campinas (SP). No ramo hoteleiro, destaque para desenvolvimento e incorporação do resort litorâneo Ceasar Park, atualmente denominado Vila Galé Eco Resort, em Cabo de Santo Agostinho (PE) .
Com a proximidade da Páscoa, ninguém quer perder a oportunidade de se deliciar com os produtos de chocolate que a data instiga. A Ojuara Tapiocaria tem dois lançamentos que atendem em cheio as expectativas de consumir algo saudável e ainda assim saboroso: os brownies e cookies de tapioca.
Brownie é um doce de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e agora no Brasil. Produzidos em parceria com a House of Maya, eles são livres de glúten, lactose, soja ou gordura trans e também não levam conservantes, corantes ou essências artificiais. Cuidadosamente preparados com matéria-prima de alta qualidade, o que garante muito sabor e textura, eles prometem fazer sucesso.
A receita de brownie leva chocolate amargo, ovos, açúcar cristal orgânico, óleo de girassol, cacau em pó, amido de milho, essência natural de baunilha e, claro, como base, a goma da tapioca. E mesmo depois da Páscoa, tanto o brownie quanto o cookie continuarão no cardápio das oito unidades da rede de tapiocas.
A Ojuara Tapiocaria é uma rede especializada na produção de tapiocas que busca resgatar o consumo da iguaria nordestina. Atualmente a rede possui oito unidades espalhadas por grandes shoppings da cidade de São Paulo, como Morumbi Shopping, Shopping Vila Olímpia, Ibirapuera, Shopping Anália Franco, Eldorado, SP Market no interior, no Iguatemi Esplanada em Sorocaba e no Iguatemi Campinas. O cardápio possui 18 diferentes sabores de tapioca e abrange desde opções que levam carne seca até as mais adocicadas, como a de coco com leite condensado. Mais informações: http://ojuaratapiocaria.com.br.
Parte da equipe da categoria T-Bol com a diretoria da Acenbi e apoiadores do projeto: benefício para o esporte em todo o município. Crédito: Acenbi/Tao Conteúdo.
INDAIATUBA – A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) iniciou oficialmente, no último sábado (20 de fevereiro), as ações do projeto Criando Atletas de Beisebol e Softbol. Trata-se de uma iniciativa para a formação de atletas para competição, administrada com recursos obtidos por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
A iniciativa conta com a Cobreq, a Mann+Hummel e a Spartan do Brasil como patrocinadoras. Essas empresas vão destinar parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) devido para o projeto, até um total de cerca de R$125 mil. Esses recursos serão utilizados para compra de material esportivo (bolas, luvas, tacos e outros equipamentos) e à administração de recursos humanos.
Essa é a primeira vez que a Acenbi faz parceria com empresas locais, por meio de lei de incentivo, para o desenvolvimento de suas atividades. De acordo com seu presidente, João Yamate, a parceria vai permitir ampliar as condições de desenvolvimento e prática do esporte. “O nosso trabalho de formação de atletas sempre foi feito por voluntários e agora ganhamos o apoio de parceiros”, explica.
Para o diretor do Departamento de Beisebol e Softbol, Haruo Uyeno, o apoio das empresas parceiras representa uma segurança maior para a continuidade de um esporte tão tradicional na cidade. “Isso vai ajudar a preparar melhor nossos atletas para a disputa de campeonatos regionais, nacionais e até internacionais”.
Até 18 anos
O projeto vai beneficiar atletas de ambos os sexos, de dez categorias, com idades a partir de cinco anos até 18 anos. Além dos atletas da Acenbi, fazem parte do projeto os alunos oriundos do BASE (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino), que proporciona a prática dos dois esportes em escolas de ensino fundamental de Indaiatuba. Atualmente, a Acenbi oferece duas bolsas em cada categoria a atletas do BASE.
Divulgando Indaiatuba
Um dos principais motivos que levou o empresário David James Drake, diretor presidente da Spartan do Brasil, a apoiar o projeto de formação de atletas de competição da Acenbi foi sua paixão pelo esporte. David jogava beisebol durante sua juventude, nos Estados Unidos e agora acompanha seu filho há quatro anos na Acenbi. O empresário diz que está seguro em associar o nome de sua empresa a um projeto que vai ajudar a comunidade indaiatubana. “O esporte vai divulgar o nome da cidade em outras regiões e também fora do País”, destaca.
Segundo a diretora de Recursos Humanos da Mann+Hummel, Lúcia Helena Longatti, a empresa decidiu investir na diversidade cultural ao apoiar o projeto da ACENBI. “Acreditamos que cada cultura tem muitos valores para nos ensinar”, diz ela. “A empresa tem interesse em participar de vivências da comunidade e conhecer os costumes das famílias”.
História da Acenbi
A Acenbi foi fundada em 1947 por imigrantes e descendentes de japoneses com o principal objetivo de transmitir seus costumes e tradições a seus descendentes e à população de Indaiatuba. Entre estes está a prática do beisebol e do softbol. O esporte representa, junto com a Escola de Língua Japonesa, um dos instrumentos de preservação e divulgação mais importantes da cultura japonesa desde os primórdios da história da Acenbi.
Hoje, a associação mantém cerca de 100 praticantes de beisebol e softbol, entre crianças, adolescentes, adultos e veteranos. Participa de seletivas para a Seleção Brasileira em várias categorias e está filiada a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), à Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS) e à Liga Centro Oeste de Beisebol e Softbol.
Nos últimos anos, a Acenbi vem se destacando sucessivamente com o desempenho de seus atletas. Só em 2015, foram convocados 15 jogadores de diversas categorias para defender a Seleção Brasileira em competições internacionais.
O Plaza Shopping Itu apresenta a peça Cachinhos Dourados neste domingo, dia 28, para alegrar as crianças ainda mais neste mês com a terceira edição do Projeto Teatrando. A apresentação mantém o clima de férias que ainda toma conta de fevereiro, mesmo com a volta às aulas.
Na peça, as crianças acompanham a história da pequena e incompreendida Cachinhos Dourados, que foge de seu lar em busca de liberdade e acaba se refugiando em uma bela casa. No local, vive uma família de ursos comandada pela renomada chef Ursula e pelo Papai Urso, que são muito ocupados e não têm tempo para cuidar do filho, o ursinho Junior. Tudo vai se complicar com a chegada de um malvado caçador, que quer recuperar a menina em troca de recompensa.
A entrada para o espetáculo é um litro de leite, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu. A troca dos ingressos pode ser realizada no Atendimento ao Cliente do Plaza Shopping Itu, ao lado da loja Centauro.
Acompanhe a agenda de eventos do Plaza Shopping Itu no site www.plazashoppingitu.com.br e a galeria de imagens dos espetáculos na página do Facebook do shopping.
Serviço:
Projeto Teatrando Plaza Shopping Itu – Cachinhos Dourados
Data: 28 de fevereiro
Início: 16 h
Duração: 40 minutos
Troca dos ingressos: será feita no Atendimento ao Cliente do shopping. É necessário trazer um litro de leite para adquirir cada ingresso.
Endereço: Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199, Jd. Paraíso, Itu/SP
(11) 4022-9400 | www.plazashoppingitu.com.br
INDAIATUBA – Com perfil de formadores de opinião, a comunidade acadêmica da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba atinge, entre alunos, professores e colaboradores, mais de 2 mil famílias. Com isso, no último dia 19 de fevereiro (sexta-feira), Dia Nacional da Mobilização contra o Zika em Escolas, a Fatec Indaiatuba aderiu ao movimento e iniciou uma campanha de conscientização e mobilização no combate ao Aedes aegypti, que é o transmissor de importantes doenças infecciosas como a Dengue, Zika vírus e a febre Chikungunya.
Neste dia houve a palestra Cuidados e Medidas no Combate ao Mosquito Aedes aegypti, proferida pela agente de saúde Edna Marotti, da Secretaria da Saúde do Município. A palestra contou com a presença de funcionários, docentes e discentes e o público presente participou ativamente com perguntas sobre o tema tão “emergencial” para o momento.
A campanha será mantida por meio de cartazes e panfletos distribuídos sobre o assunto, por esclarecimentos via mídia interna e eletrônica, bem como pelos docentes em sala de aula. Assim, durante o primeiro semestre de 2016 serão promovidas campanhas, palestras e trabalhos, nos quais professores, alunos e funcionários irão desenvolver conjuntamente atividades que estimulem a ação para prevenção e prática das medidas que devem ser tomadas para eliminação dos criadouros de mosquito.
“Formar profissionais responsáveis com as causas sociais faz parte da nossa missão educacional institucional. Esta situação diz respeito a todos nós, e só será resolvida se cada um fizer a sua parte, por isso na nossa faculdade o tema será pauta de várias atividades durante o semestre”, comenta o professor Dr. Luiz Antônio Daniel, diretor da Fatec Indaiatuba.