Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Parque Floresta Cantareira tem programação especial durante férias de janeiro

São Paulo, por Kleber Patricio

Foto: saopaulo.sp.gov.br.

Para quem está em busca de uma programação diferente neste verão, a Urbia, administradora do Parque Floresta Cantareira, informa que os Núcleos Pedra Grande e Engordador abrirão diariamente durante todo o mês de janeiro de 2023. O Parque, que normalmente abre de quarta-feira a domingo e feriados, das 8h às 17h, com entrada permitida até às 16h, realizará a extensão nos dias de funcionamento por ser período de férias escolares, garantindo mais uma opção de lazer e entretenimento aos seus frequentadores. Os horários de abertura e fechamento permanecem iguais.

Além disso, com o intuito de tornar a visita ainda mais completa, o café do Núcleo Pedra Grande também será oferecido todos os dias de janeiro, com lanches prontos, salgados, doces, e bebidas como sucos e café. Composto por um afloramento rochoso com cerca de 1.010 m de altitude, o local garante uma vista incrível da cidade de São Paulo aos seus visitantes.

Vale ressaltar que a extensão nos dias de funcionamento não será aplicada no Núcleo Águas Claras, que mantém sua portaria com funcionamento aos sábados, domingos e feriados.

Acesso | Para chegar ao Horto Florestal e Floresta Cantareira, há várias linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa – ambos locais próximos às estações Santana e Parada Inglesa da linha 1-Azul do metrô de São Paulo – que passam pelo local. Algumas das alternativas de ônibus que partem dos terminais mencionados acima são: 2740/41 Metrô Parada Inglesa–Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana–Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana–Vila Albertina. Caso o visitante opte por ir de carro, há estacionamento para veículos no parque com entrada pela Av. José Rocha Viana 62.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.

Para mais informações, acesse: https://urbiaaguasclaras.com.br/.

(Fonte: Máquina Cohn & Wolfe)