Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Crianças #EmCasaComSESC apresenta o espetáculo “Casasa” com a Cia. Kawa

São Paulo, por Kleber Patricio

Espetáculo de circo contemporâneo conta com números de malabarismo, equilibrismo e acrobacias, entre outros. Fotos: Paula Poltronieri.

Neste sábado (5/6), às 15h, direto do SESC Santo André, os artistas André Sabatino e Mariana Maekawa, da Cia. Kawa, apresentam Casasa na programação do Crianças #EmCasaCom SESC. Com direção do argentino Tato Villanueva, o espetáculo de circo contemporâneo fala sobre o cotidiano de um casal e os desafios da convivência, do amor, da arte do encontro e de que nem tudo é como nos contos de fadas. A montagem traz à cena a comicidade e o teatro físico somados às habilidades circenses dos artistas. Uma porta, um vaso gigante, um banco de praça e uma bicicleta fazem parte do cenário deste romance que conta com números de malabarismo, equilibrismo, acrobacias, parada de mão, dança e duo de bicicleta acrobática. Ao final da apresentação, os artistas vão promover uma mini oficina de aquecimentos aeróbicos e pequenas acrobacias.

A Cia. Kawa foi fundada em 2019 pelos aerelistas André Sabatino e Mariana Maekawa. Os artistas resolveram juntar suas experiências artísticas e circenses de 20 anos de carreira para criar espetáculos contemporâneos. Ambos já se apresentaram em diversos circos do Brasil e do mundo e fizeram parte do elenco do Cirque du Soleil de Montreal (Canadá). A Cia. Kawa agrega dança, teatro físico, música, acrobacias e habilidades de alto nível à arte circense.

No ar há um ano, a programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem aos sábados, às 15h, no Instagram SESC Ao Vivo e no YouTube SESC São Paulo.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.