Palco de excelência em shows da cidade, o Blue Note Rio se consolida pela programação musical e como ponto de encontro para amantes de uma boa mesa. Após a estreia, no último Dia das Mães, o Cozido & Bossa Nova passa a ser oferecido aos domingos das 12 às 17h. O evento seguirá como uma opção para promover reuniões acompanhadas de boa música e boa comida.
Um clássico também nas mesas brasileiras, o cozido à portuguesa é feito com carnes, legumes e embutidos. Original do Norte de Portugal, da cidade de Monção, o prato ganhou o tempero do Brasil. No Blue Note Rio, a iguaria é servida com peito de boi, costelinha suína, linguiça, carne seca e pé suíno. Os acompanhamentos são arroz, legumes variados e pirão de caldo de carne. A sugestão do chef é uma taça de vinho para completar. O prato individual é R$89 e a porção para duas pessoas é R$170. Bebidas são cobradas à parte.
Para dar um toque mais brasileiro e carioca à experiência, um trio de músicos comanda três sets do melhor da Bossa Nova. Clássicos inesquecíveis do gênero serão executados ao vivo. A entrada é gratuita.
Com a nova programação, desde 11 de maio a casa não oferece mais o Bossa Nova Brunch.
O Blue Note Rio está localizado na Avenida Atlântica, 1910, em Copacabana, na altura do Posto 3.
Cozido & Bossa Nova
Quando: Domingos, de 12h às 17h
Local: Blue Note Rio. Av. Atlântica, 1910
Entrada gratuita. Valores: R$ 89 (prato individual) ou R$170 (para duas pessoas).
Sobre o Blue Note
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Varanda Blue, na área externa, com capacidade para 110 lugares. A casa conta com um Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas. Nas terças e quintas acontece o Piano Bar Experience, com apresentação dos pianistas da casa e convidados especiais, anunciados a cada semana (couvert artístico – R$25). Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, a Sadia Speciale, além do patrocínio master da Porto Bank.
A marca Blue Note | Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros. Blue Note Rio – Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ – ingressos aqui.
(Com Flavia Motta/Lupa Comunicação)