A Casa Museu Ema Klabin recebe no dia 8 de junho (sábado), às 17h, o quarteto All Jazz para uma apresentação de jazz standards, relembrando compositores e instrumentistas norte-americanos. No repertório, ‘Milestones old’ (Charlie Parker/Miles Davis), ‘I Can’t get started (Vernon Duke/Ira Gershwin), ‘UMMG’ (Billy Strayhorn), ‘Blue in green’ (Bill Evans/Miles Davis, arr. Renan Saldanha), ‘Up jumped spring’ (Freedie Hubbard), ‘Tenderly (Walter Gross/Jack Lawrence), ‘All of you’ (Cole Porter) e ‘Yes or no’ (Wayne Shorter).
O quarteto All Jazz é formado pelos músicos Andrew Caetano (contrabaixo acústico), Caio Reigadas (guitarra), Ezequiel Costa (trompete) e Bruno Tonini (bateria), alunos da Emesp Tom Jobim. O espetáculo é apresentado em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da Emesp Tom Jobim.
Serviço:
Quarteto All Jazz apresenta standards do jazz norte-americano
sábado, 8 junho | 17h
Gratuito, com sugestão de contribuição voluntária
100 lugares, por ordem de chegada
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo, SP
Sobre a Emesp Tom Jobim
A Emesp Tom Jobim é a Escola de Música do Estado de São Paulo, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura. A escola oferece formação em educação musical para crianças e jovens, assim como aprofundamento musical para músicos já formados.
O Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da Emesp Tom Jobim foi criado com o objetivo de preparar jovens músicos para o mercado de trabalho. Por meio de um programa de capacitação e desenvolvimento de carreira, o Núcleo apresenta novas perspectivas de atuação e incentiva o aperfeiçoamento e o empreendedorismo musical.
Sobre a Casa Museu Ema Klabin
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.
A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.
A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.
O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.
Acesse o site e redes sociais:
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU
*Como em todos os eventos gratuitos, a Casa Museu Ema Klabin convida quem aprecia e pode contribuir para a manutenção das suas atividades a apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.
(Fonte: Mídia Brazil Comunicação Integrada)