Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Dança é destaque na programação da semana de 19 a 25 de maio no Theatro Municipal de São Paulo

São Paulo, por Kleber Patricio

Ensaio de tão carne quanto pedra, coreografia inédita de Michelle Moura. Foto: Larissa Paz.

O Balé da Cidade de São Paulo apresenta duas novas criações, ambas de autoras brasileiras expoentes da dança internacional. A primeira é de Michelle Moura, sob o título de ‘tão carne quanto pedra’ e, a segunda, de Rafaela Sahyoun, intitulada ‘Boca Abissal’. As apresentações desta segunda temporada serão realizadas, em maio, nos dias 23, sexta-feira, às 20h, 24, sábado, e, 25, domingo, às 17h, 28, quarta-feira, às 20h, 31, sábado, e 1º de junho, domingo, às 17h. Os ingressos variam de R$11 a R$92 (inteira).

Abrindo o espetáculo, nova coreografia de Rafaela Sahyoun, que recentemente apresentou Fôlego no Theatro Municipal, explorará um campo relacional sustentado nas potencialidades emergentes das relações estabelecidas entre os corpos com e no espaço. A coreografia busca explorar como os sentidos operam de forma constante, transformando questões abstratas em experiências sensoriais tangíveis.

Na segunda metade, a estreia deu uma nova obra de Michelle Moura. As criações de Michelle são construídas a partir da manipulação de expressividades e intensidades, com um acúmulo visceral-minimalista de gestos, sons e significados. A proposta é produzir fantasmagorias psicofísicas que revelam aspectos energéticos e emocionais do corpo, enquanto se buscam fricções/ficções entre as categorias de ‘natural’ e ‘artificial’.

(Com Letícia Santos/Assessoria de Imprensa Theatro Municipal)