Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Escola de Música da Sinfônica de Indaiatuba oferece 39 vagas gratuitas

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Escola da Sinfônica de Indaiatuba tem vagas para crianças e jovens . Foto: Felipe Gomes.

A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (Emosi) está com 39 vagas disponíveis nos cursos de violino, violoncelo e contrabaixo acústico. As aulas, totalmente gratuitas, são destinadas para o público entre 9 e 21 anos de idade. Para participar, é preciso residir em Indaiatuba e se inscrever até o próximo dia 22.

Com foco em ofertar ensino musical de qualidade a crianças e jovens de Indaiatuba, a Emosi disponibiliza 25 vagas para violino e 10 vagas para violoncelo, todas para quem tem entre 9 e 18 anos de idade; além disso, há 4 vagas no curso de contrabaixo acústico para pessoas entre 12 e 21 anos. Para estudar na Emosi não é necessário ter experiência e nem ter o instrumento – apenas a vontade de aprender. Após o prazo de inscrição, a organização entrará em contato para a convocação dos alunos.

Os interessados devem preencher um formulário, que pode ser acessado neste link. Os critérios para o preenchimento das vagas são ordem de inscrição, faixa etária e endereço residencial.

Esta é uma iniciativa da Amoji (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), por meio da Emosi, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo WhatsApp (19) 99937-2410 ou pelo e-mail secretaria.osindaiatuba@gmail.com.

Sobre a Amoji

A Amoji (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertos para estudantes de música de todo o país.

A Associação também é responsável por gerir e administrar a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (Emosi), além da Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI). Ambas viabilizam a muitos jovens instrumentistas da cidade e região oportunidade de desenvolvimento técnico e artístico, por meio de aulas individuais de instrumento, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.

Site: www.orquestradeindaiatuba.org.br | Instagram: emosindaiatuba | Facebook: clique aqui.

(Fonte: Armazém da Notícia)