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Serviço de previdência dos servidores municipais de Indaiatuba completa 25 anos

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Regime próprio de previdência social de Indaiatuba iniciou suas atividades em 5 de fevereiro de 1993. Foto: divulgação.

O Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev) completou nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, 25 anos de existência. Fundado em 1992 mediante a aprovação da Lei 2.850, o Regime Próprio de Previdência Social de Indaiatuba iniciou suas atividades em 5 de fevereiro de 1993 e, ao longo desses 25 anos de história, a autarquia festeja conquistas como a própria sede e uma situação financeira equilibrada e eficaz, com sucessivos superávits atuariais.

A data coincide com o atingimento da marca de R$1 bilhão em ativos financeiros, colocando o Seprev no seleto grupo de RPPS municipais com esse patrimônio sob gestão. “Sinto-me realizado também por alcançar o expressivo recurso financeiro de R$1 bilhão que, somado aos imóveis, ultrapassa o valor de R$1,1 bilhão e isso é uma garantia de que os benefícios previdenciários serão honrados. Para mim é uma história de vida, trabalho e responsabilidade, mas divido todo sucesso alcançado nessas Bodas de Prata com a equipe qualificada que trabalha comigo. Saber que tudo que fazemos é direcionado a uma classe de trabalhadores, que merece todo nosso respeito, é também motivo de muita alegria para mim”, ressalta o superintendente Antonio Corrêa.

Além de conceder benefícios previdenciários (aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio reclusão) e garantir assistência à saúde aos segurados e seus dependentes, o Seprev se destaca pela criação de programas na área da saúde, como a Medicina Preventiva, que desde 2012 atua na melhora da qualidade de vida dos segurados, incentivando mudanças de hábitos e o autocuidado.

Já na área da Previdência, o Preap (Programa Pré-Aposentadoria), que foi lançado em 2015, tem a finalidade de orientar o servidor no seu processo de transição para a aposentadoria, esclarecendo dúvidas e apresentando sugestões para que esta nova etapa da vida seja bem aproveitada. Este ano será lançado ainda o Programa Pós Aposentadoria (Posap), que pretende promover encontros de temas pertinentes aos aposentados.

A autarquia, que atualmente conta com 5.586 servidores ativos, mil aposentados e 206 pensionistas, também se tornou uma referência para outros regimes, prova disso são as premiações que vem conquistando ao longo dos anos, como a de 2017, no 8º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária – no qual ocupou a 3ª colocação na categoria grande porte –, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). “Entre os diferenciais na gestão do Seprev estão as capacitações dos conselheiros e servidores, com participações em congressos e seminários, além de cursos internos e externos nas diversas áreas de serviço. Destaco ainda a dedicação, responsabilidade e bom atendimento dispensado pela equipe junto aos segurados e seus dependentes”, destaca Corrêa.

O Seprev tem como missão garantir benefícios previdenciários e assistência à saúde aos segurados e dependentes; como visão, ser reconhecido pelos servidores municipais pela excelência na gestão da previdência e da assistência à saúde e valores: transparência, sustentabilidade, visão sistêmica, ética, pró-atividade e inovação. Saiba mais acessando www.seprev.sp.gov.br.