Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Projeto ‘Esporte Cidadão’ realiza três mil novas inscrições em Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Crédito da foto: Márcio Aguiar – RIC|PMI.

O projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba, recebeu no sábado (11), três mil novas inscrições para as aulas gratuitas oferecidas em 20 modalidades e 19 núcleos esportivos da Prefeitura. O programa de esporte educacional irá atender mais de sete mil alunos entre crianças e jovens de 6 a 15 anos. A modalidade mais concorrida foi natação e para essa não há mais vagas; no entanto, para as outras modalidades ainda restam vagas e a inscrição poderá ser feita no decorrer da próxima semana, diretamente nos núcleos esportivos com o professor.

Para o secretário municipal de Esportes Marcos Antônio de Moraes, conhecido como Marquinhos, além de proporcionar qualidade de vida, o projeto trabalha valores fundamentais para a formação do caráter da criança, como ética, trabalho em equipe, respeito e disciplina. “Nossa política esportiva tem como foco reforçar e expandir continuamente o esporte de caráter educacional de forma massiva e descentralizada, garantindo assim o acesso e benefícios que não se restringem apenas à boa forma física”, afirmou. Ele também explicou que o objetivo do projeto é a massificação e acessibilidade do esporte para a população, visando não só proporcionar os benefícios da atividade física regular, mas também ajudar a fomentar valores como ética, respeito, determinação e trabalho em equipe junto aos futuros cidadãos. “Por este motivo, estamos expandindo nossos recursos, para crescer cada vez mais, acompanhando o desenvolvimento do município”, disse.

Ainda segundo ele, a demanda e o sucesso das inscrições realizadas no sábado superaram as expectativas. “Ficamos muito satisfeitos com a procura da população, o que mostra que cada vez mais nos aproximamos do nosso objetivo de levar o esporte de base ao maior número de pessoas possível”, disse Marquinhos. “Para acomodar este interesse, fizemos algumas reestruturações nas turmas e conseguimos abrir mais vagas em todas as 20 modalidades, com exceção da natação, onde ainda temos uma quantidade muito alta de participantes e estamos nos esforçando para ampliar a estrutura”, ressaltou. “Atender às demandas de vagas relativas à natação sem afetar a qualidade no atendimento é uma das nossas maiores preocupações e tem sido pauta permanente no planejamento da administração”, reiterou.