Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Prefeito de cidade senegalesa faz visita oficial a Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Crédito: Gil Nunes - SCS|PMI.

Crédito: Gil Nunes – SCS|PMI.

O prefeito em exercício de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido), recebeu em seu gabinete na terça-feira, dia 8, em visita oficial, o prefeito Oumar Souvané Cisse, da cidade de Ndiamacouta, localizada no Senegal, acompanhado do representante do Senegal no Brasil, Babakar. O encontro teve o objetivo de ampliar o relacionamento entre as cidades e prospectar novos negócios e implantação de sistemas educacionais de ensino médio técnico.

Também acompanharam a visita oficial o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi; o superintendente da FIEC, João Neto; o diretor da Fatec, Luiz Antônio Daniel e o diretor do Senai Indaiatuba, José Luiz Chagas Quirino. Na ocasião, o prefeito de Indaiatuba destacou: “Indaiatuba dá boas-vindas ao Sr. Cisse e desejo que esse período seja alegre e que o motivo que o trouxe seja satisfatório, não só por visitar o Brasil, mas sobretudo o interesse pela educação da nossa cidade. Acredito que o desenvolvimento educacional é do interesse de todos e que essa troca de experiências e cultura é extremamente importante para o mundo globalizado”, comenta Pinheiro.

Na sequência, Oumar Souvané Cisse salientou: “Quero agradecer a todas as personalidades presentes. Tenho certeza de que deixaram afazeres para esse encontro e agradeço de coração. Represento os demais prefeitos da minha região – são cerca de 40 prefeituras da região Sul do Senegal e acredito que será uma visita positiva, pois precisamos da troca de cultura e conhecimento. O motivo principal é o desenvolvimento da educação; queremos saber como melhorar o nível dos jovens aprendizes e a qualidade de vida deles. Represento também a Associação de Jovens Aprendizes e ,depois dessa visita, lanço um convite para as autoridades daqui irem até o Senegal para ver de perto os nossos projetos em andamento. Ainda o Brasil é pouco conhecido e oferece muito com sua economia educação e cultura, por isso estamos aqui”, diz Cisse.

As autoridades trocaram presentes e, após a formalidade, as escolas FIEC, Fatec e Senai fizeram apresentações do sistema de ensino. A visita durou três dias e durante o período a comitiva também recebeu representantes das empresas Agritech, Sathy Maquinária, Irritec Irrigação e John Deere.

O secretário de Desenvolvimento ressaltou: “A Secretaria de Desenvolvimento entende a importância desta visita como oportunidade de relacionamento entre os países, visando intercâmbio cultural, tecnológico e educacional para ambos os países”, concluindo.