Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Futsal masculino de Indaiatuba está invicto na final dos Jogos Abertos

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS|PMI.

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS|PMI.

A equipe de futsal masculino ADI/Clube 9/Pipocas Clac/Secretaria de Esportes de Indaiatuba está na final da 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, após ter vencido nesta segunda (19) o time de Sertãozinho por 4 a 1. A partida que vale o título acontece nesta terça, dia 20 de setembro, contra adversário a definir entre Tanabi e São João da Boa Vista.

O time chega à final depois de uma campanha de sucesso em que permaneceu invicto, derrotando o Terra Roxa por 4 a 3, o Santo André, por 3 a 0, Adamantina por 1 a 0 e Itu por 1 a 0. Com este resultado e assegurando no mínimo uma medalha de prata, o grupo já supera o desempenho da edição passada da competição, quando conquistou a medalha de bronze. Compõem a equipe indaiatubana Melão (goleiro), Fabinho (goleiro), Beiço (goleiro), Fabião (fixo), Klebinho (fixo), Juninho Indaiá (fixo), Leon (fixo), Flavinho (ala destro), Igor Branco (ala destro), Cardeal (ala destro), Ricardinho (ala destro), Igor Preto (ala destro), Juninho (ala canhoto), Grilinho (ala canhoto), Alex (ala canhoto), Linguinha (pivô), Kiko (pivô) e Douglão (pivô). A comissão técnica é formada por Juliano Ripabello (técnico), José Celso Galvani Junior (supervisor técnico), João Paulo Miyake (auxiliar técnico), Diego Bueno Kinoshita (auxiliar técnico), Daniela Cristina de Oliveira (fisioterapeuta) e Biro (preparador físico).

Indaiatuba já contabiliza 14 medalhas nos Abertos

Natação e ciclismo garantiram primeiras vitórias na competição, que segue até dia 24

As ciclistas Alice Leite de Melo e Viviane Lourenço dos Santos subiram ao pódio por Indaiatuba, com o técnico Armando Camargo. Foto: divulgação.

As ciclistas Alice Leite de Melo e Viviane Lourenço dos Santos subiram ao pódio por Indaiatuba, com o técnico Armando Camargo. Foto: divulgação.

A delegação de Indaiatuba já conquistou o total de 14 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze, conforme resultados oficiais computados até o último dia 18, na 80ª edição dos Abertos, cujas provas acontecem até o dia 24 de setembro em São Bernardo do Campo. As vitórias foram obtidas pelas equipes de ciclismo e natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes. Neste ano a cidade participa nas modalidades atletismo masculino, atletismo PCD masculino, bocha, ciclismo feminino e masculino, futebol masculino, futsal masculino, ginástica artística masculina, handebol masculino, karatê masculino e feminino, malha, natação masculino e feminino, natação PCD masculino e feminino, taekwondo masculino, tênis de mesa masculino e xadrez feminino.

Em 2015, Indaiatuba garantiu seu lugar na história do esporte estadual e nacional ao registrar desempenho recorde com 154 medalhas, sendo 85 de ouro, 41 de prata e 28 de bronze, além de sagrar-se campeã, superando todas as expectativas, e cravar o 3º lugar no ranking geral de pontos, com a melhor performance histórica naquele que é o maior evento poliesportivo da América Latina. Resultados e informações podem ser acompanhados no site http://www.saobernardo.sp.gov.br/jai2016.

Medalhas computadas até dia 16/09 – Jogos Abertos do Interior

Ciclismo

Ana Luisa Panini – medalha de ouro na categoria MTB

Lais Mendes Saes – medalha de bronze na categoria MTB

Ricardo Alafim de Freitas – medalha de bronze na categoria BMX

Alice Leite de Melo e Viviane Lourenço dos Santos – medalha de bronze na prova de Velocidade Olímpica

Alice Leite de Melo – medalha de prata na prova de Velocidade Individual

Natação

Júlia Volkman – medalha de ouro nos 200m livre

Ana Presumido – medalha de prata nos 200m peito

Yuri Soares Horta – medalha de bronze nos 200m peito

Thais Resende – medalha de ouro nos 50m borboleta

Lucas Batista Gomes – medalha de ouro nos 50m borboleta

Thiago Rocha Rosa – medalha de prata nos 100m costas

Michelle Palhares – medalha de bronze nos 400m medley

Júlia Volkman, Ana Presumido, Thalita Daroz e Michelle Palhares – medalha de ouro no Revezamento 4 x 200m livre

Igor Bretas, Thiago Rosa, Lucas Batista e Mateus Brambilla – medalha de ouro no Revezamento 4 x 200m livre.