Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Escola lança curso para Youtubers em Campinas

Campinas, por Kleber Patricio

Divulgação.

Divulgação.

A unidade Campinas da SuperGeeks, maior rede de escolas de programação do país, acaba de lançar um Curso de Youtuber. Meninos e meninas a partir de 9 anos de idade aprenderão técnicas e conceitos fundamentais, como edição de vídeos profissionais, noções de fotografia, configuração de câmera, iluminação, cenário, direitos autorais, criação e divulgação do canal.

O curso foi criado e assinado pelo Gaveta, editor do Canal Jovem Nerd, que possui mais de 1,6 milhão de seguidores. Além de aulas presenciais com os professores da SuperGeeks, os alunos poderão assistir a videoaulas com o próprio Gaveta, que ensina parte do conteúdo e dá dicas sensacionais.

“O objetivo é oferecer o máximo de ferramentas e conhecimentos para que os pequenos possam não só criar o canal, mas fazer um bom trabalho com ele”, explica Josephine Moussa, diretora administrativa da SuperGeeks Campinas.

Serão oito aulas, com uma hora e meia de duração cada. Os alunos ainda terão duas aulas extras, nas quais poderão utilizar o estúdio da SuperGeeks Campinas para gravar um vídeo que será o trabalho de conclusão do curso. “Ao final, esse vídeo poderá ser colocado no Youtube”, diz Josephine.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas diretamente na SuperGeeks Campinas. O custo é de R$640,00, que pode ser dividido em duas parcelas, mais R$250,00 do material.

Informações pelo telefone (19) 4062-7007, pelo e-mail campinas@supergeeks.com.br ou no site www.supergeeks.com.br. A SuperGeeks Campinas fica na avenida Coronel Silva Teles, 953, no bairro Cambuí.

A SuperGeeks nasceu no Vale do Silício, no início de 2013, da ideia e do sonho de um casal de empresários brasileiros que, em 2014, inaugurou a primeira escola na cidade de São Paulo. Em menos de dois anos, a SuperGeeks chega à marca de 30 escolas espalhadas pelo Brasil e mais 20 em fase de abertura para o final deste ano.

Com uma metodologia de ensino própria, a escola ensina crianças a partir dos 7 anos, até adolescentes com 16 anos, a programar por meio do desenvolvimento de games profissionais. Além disso, há outros cursos englobando toda a área de Ciência da Computação. Atualmente, fora o curso principal de desenvolvimento de games, a SuperGeeks conta ainda com o curso na área de Robótica (em que se desenvolve até mesmo um drone), de Youtuber  e de desenvolvimento de aplicativos, entre outros.