Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Agritech leva soluções de mecanização de cafezais à Femagri 2017

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Ponto de encontro de produtores de café e um dos mais completos eventos voltados para o produtor/cafeicultor que necessita de atualização em maquinários e insumos para aumentar a qualidade e produtividade da lavoura, a Agritech, empresa fabricante dos tratores Yanmar Agritech, destacará durante a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – Femagri os modelos cafeeiros Super Estreitos Cabinados 1175 e 1155. Em 2017, a feira será promovida entre os dias 8 e 10 de fevereiro em Guaxupé (MG). A grande novidade da Agritech é a possibilidade de aquisição das máquinas e implementos Yanmar Agritech por barter ou consórcio. A transação ainda pouco difundida no mercado cafeeiro conhecida como barter é o pagamento por meio da entrega do grão na pós-colheita.

As transações realizadas pela Agritech envolvem uma trade do setor que é a responsável por receber o café negociado com a fabricante de tratores. “Nossas expectativas são enormes e já percebemos uma boa aceitação do mercado em relação a este tipo de operação. É uma vantagem para o produtor poder mecanizar seu cafezal e quitar os investimentos com o produto que colhe”, explica Nelson Watanabe, gerente da Divisão de Vendas da empresa.

A empresa espera incrementar suas vendas ao oferecer aos produtores mais esta opção de negociação. “O agricultor adquire 100% da máquina por meio de uma venda futura do seu café. E a grande novidade é que a própria máquina fica como garantia do cumprimento da negociação”, ressalta.

Já o consórcio é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. “O Consórcio Nacional Agritech traz essa e outras vantagens para o produtor que quer adquirir o primeiro trator, aumentar a frota ou se preparar para renová-la”, completa Watanabe.

Entre os diferenciais, o Consórcio Nacional Agritech oferece planos com prazos de 30 a 100 meses (e, em alguns casos, até prazos maiores); baixa taxa de administração pelo prazo total do plano; seguro de vida opcional; sem taxa de inscrição; possibilidade de ser sorteado (loteria federal), fazer oferta de lances ou quitar a cota antecipadamente; opção de pagamento com parcelas reduzidas em até 35% até a contemplação da cota e a opção de parcelar o pagamento do lance.

Para quem necessita do bem com maior rapidez, existem ainda os Grupos Especiais, com planos de 30 e 40 meses, taxa de administração reduzida, entregas programadas até o 5º mês e lances programados de 20 e 30%.

Os modelos

Desenvolvido especialmente para a cultura do café adensado, o modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado tem potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus. Já o 1155 Super Estreito Cabinado possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus.

Outro detalhe é que os modelos desenvolvidos pela Agritech possuem cabine de fábrica. São cabines equipadas com estruturas (monobloco) de proteção contra capotamento (EPCC) e controles do ar condicionado com comandos de fácil acesso.

A Femagri

Com o tema Eficiência aumentando a rentabilidade e qualidade de vida, a 16ª edição do evento reúne as mais tradicionais marcas de insumos agrícolas e maquinários do mercado, além de muita informação, tecnologia e inovações para a produção do grão café, divididas em 139 estandes e espaços temáticos. A cidade escolhida é sede da maior cooperativa de café do mundo e organizadora do evento, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé.

Em 2016, a feira recebeu mais de 35 mil visitantes/compradores, resultando em uma geração de negócios 25% maior, se comparada ao ano de 2015 (R$122,971 milhões). Para 2017, a Cooxupé traz boas expectativas e espera números maiores que as edições anteriores.

A Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira em fabricar linhas de tratores, micro tratores e implementos agrícolas voltados para a agricultura familiar. No final de 2014, a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e Fundituba Indústria Metalúrgica.

Para saber mais: www.agritech.ind.br.

Redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/agritechlavrale.1957

Instagram: @agritechlavrale.