Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Show em prol do Centro Boldrini terá acessibilidade em libras para a comunidade surda

Campinas, por Kleber Patricio

Show da Orquestra Rock e Banda Melim terá toda a renda revertida para o hospital que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças no sangue. Foto: divulgação.

Encantando o Brasil com canções que misturam reggae, pop e MPB entoadas pelo vocal harmonioso dos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi no melhor estilo good vibe, a Banda Melim dividirá o palco da Red Eventos, em Jaguariúna, com a Orquestra Rock, na primeira atração do Projeto Arte do Bem de 2019. O show acontece na noite de 22 de março e os ingressos já estão à venda. Toda a renda será revertida ao Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças no sangue na América Latina.

A novidade para este ano é que todo o show contará com acessibilidade em Libras para a comunidade surda, língua interpretada por Maurício Gut e Letícia Navero. Além disso, ingressos para a comunidade surda serão distribuídos para que eles prestigiem o show. “Nós recebemos o repertório, estudamos as traduções das músicas em português e traduzimos para Libras, a língua visual dos surdos”, explica Maurício Gut, intérprete de Libras.

A presidente do Centro Infantil Boldrini, Dra. Silvia Brandalise, elogia a ação do evento inclusivo e reconhece o apoio do público: “Em nome do Centro Infantil Boldrini agradecemos mais uma vez a realização do Projeto Arte do Bem, que nos ajuda a garantir um atendimento de qualidade para nossos pacientes. Alegra-me saber que neste show teremos a possibilidade de trabalhar a inclusão pela linguagem de libras e pela presença da comunidade surda”, afirma Dra. Silvia.

Os ingressos, que têm preços populares, podem ser comprados no site Agora Ingressos (www.agoraingressos.com.br) e em pontos de venda espalhados pela cidade (confira lista no site www.artedobem.art.br).

Visita ao Boldrini

Em janeiro deste ano, o paciente Gabriel Magalhães, de 12 anos, fez uma bela homenagem ao Centro Infantil Boldrini, que completa 41 anos de atendimento neste ano. Natural de Palmas, no Tocantins e morando em Campinas para receber tratamento, o cantor mirim criou uma paródia da música Meu Abrigo, sucesso da banda Melim. Após a gravação da paródia, Diogo, um dos músicos da banda, agradeceu e elogiou a paródia de Gabriel, que ficou emocionado com o recado.

Agora é a vez da intérprete de Libras Letícia Navero, juntamente com colegas surdos, também fazerem a tradução da letra criada pelo Gabriel, que será apresentada aos pacientes do hospital dia 7 de março às 14h.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

É o maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 40 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças (www.boldrini.org.br).