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Prefeitura contrata empresa para informatizar e melhorar gestão da Assistência Social

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Objetivo é otimizar a gestão das informações produzidas pelos serviços sociais do município. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba – município da Região Metropolitana de Campinas (SP) – deu um passo significativo em direção à eficiência e modernização na gestão dos seus serviços socioassistenciais. Com o intuito de otimizar a gestão das informações produzidas e qualificar o atendimento ofertado à população, a Secretaria implementou o sistema Portábilis SAS em todos os Cras, Creas Centro PcD e Paasi. Com a introdução desse novo sistema, a expectativa é que haja uma integração entre toda a rede e que diversos processos sejam simplificados como o levantamento de dados para a vigilância e para prestação de contas aos órgãos municipais.

Isso permitirá que a Secretaria tome decisões mais assertivas por meio dos relatórios e dados apresentados pelo sistema e mantenha o acompanhamento de perto com as famílias em situação de vulnerabilidade.

A perspectiva é de significativa melhoria com a implementação do novo sistema. De acordo com a secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé, as expectativas são que com o novo sistema os servidores possuam “acesso à informação de forma mais qualificada. Prontuários integrados, e RMA (Registro Mensal de Atendimentos) sendo gerado de forma mais rápida pelo sistema, e de forma fidedigna”, comentou.

Os treinamentos para os servidores foram realizados entre 8 e 12 de abril para capacitá-los a incorporar essas práticas no dia a dia e garantir que possam aproveitar ao máximo as funcionalidades. Além disso, os gestores contam com uma equipe de suporte para sanar as dúvidas na utilização da ferramenta.

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)