Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Prefeito de Indaiatuba empossa novos membros do Conselho do Meio Ambiente

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS|PMI.

Foto: Deuzeni Ceppolini – SCS|PMI.

O prefeito de Indaiatuba em exercício, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido), empossou no dia 7 de novembro, na sala de reuniões do Gabinete, os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente. Foram empossados representantes do Poder Executivo e de outros órgãos e sociedade civil, titulares e suplentes. A renovação foi de 50% (cinquenta) dos membros do conselho, com mandato até novembro de 2018.

O prefeito em exercício destacou o seu apreço e admiração pelos trabalhos dos conselhos municipais e o trabalho desempenhado em prol da sociedade.

Gilmar Pessuti, representante da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, se apresentou como presidente eleito, ao vereador eleito João de Souza Neto (“Januba”) como vice e à conselheira Vera Priesnitz, representante do Compda, como secretária, informando que o Comdema está aberto para trabalhar pelo bem da sociedade e já há três projetos encaminhados: a implantação das câmaras de resíduos sólidos, recursos hídricos e Licença Ambiental. Gilmar também destacou que todas as reuniões são abertas e qualquer cidadão pode participar; só não pode votar.

Compete aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente o desempenho das funções previstas na Lei nº 2.033, de 15 de março de 1.984 e alterações posteriores.

O exercício da função de membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) não é remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante serviço público. O mandato dos membros será de 2 (dois) anos, permitindo-se a recondução, desde que observadas as formalidades legais. Compete aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente o desempenho das funções previstas na Lei nº 2.033, de 15 de março de 1.984 e alterações posteriores.

O exercício da função de membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente não é remunerada, sendo seu exercício considerado de relevante serviço público. O mandato dos membros do Conselho é de dois anos, permitindo-se a recondução, desde que observadas as formalidades legais.

O Comdema realiza reuniões ordinárias mensais sempre na primeira quarta-feira do mês – a próxima será dia 7 de dezembro, às 17h, na Casa da Agricultura (sede do Condema), localizada na Rua Oswaldo Cruz, 243, Jardim Rossignatti (próximo à rodoviária).

Ficam nomeados para compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente os seguintes membros:

I – Representantes da Câmara Municipal de Indaiatuba: titular David Ramos e suplente Agostinho Andrade Júnior.

II – Representantes de Instituições de Ensino Superior – Faculdade de Tecnologia – Fatec-ID: titular Simone Tiemi Taketa Bicalho

III – Representantes da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – FIEC/Cepin: titular Marco Antonio Secco e suplente Mara Cristina Custódio Invernizzi

IV – Representantes do Rotary Club de Indaiatuba: titular James Alexandre Magnus Landmann e suplente Leandro Asterito

V – Representantes da Faculdade Max Planck: Elias Mendes Ramualdo Júnior

VI – Representantes da Mobilização Ambiental Indaiatuba – MOBI: Tarcísio do Carmo Condini e suplente Creusa Maria Angarten

VII – Representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Semurb: titular Gilmar Aparecido Brito Pessuti e Maria Lucia Ferreira Oliveira

VIII – Representantes da Comunidade Independente Futebol Clube: João de Souza Neto e suplente Camila Sasahara

IX – Representantes do Conselho Municipal de Proteção dos Animais – Compda: titular Elaine Katayama e suplente Vera Lucia Priesnitz Segretti.