Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Indaiatuba realiza 18ª Semana dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Indaiatuba, por Kleber Patricio

O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Indaiatuba (Comdefi) realiza de 19 a 27 de setembro a 18ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento visa comemorar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e durante a semana serão promovidas diversas ações que visam à divulgação dos direitos da pessoa com deficiência.

Programação

19/09/2017 – Lançamento da campanha publicitária em respeito às vagas reservadas às pessoas com deficiência em estabelecimentos privados. Ação de conscientização às 10h no Parque Mall, Shopping Jaraguá e Praça Prudente de Moraes.

21/09/2017 – 19h – Aberto para a população em geral o filme João – O Maestro, no Shopping Polo (Alameda Filtros Mann, 670, Jardim Tropical) e um bate papo logo após a exibição do filme.

22/09/17 – No período da tarde, os jovens das entidades não governamentais e governamentais que desenvolvem projetos com pessoas com deficiência, como Cirva, Ciaspe, APAE, Derefim e Gente Eficiente assistirão gratuitamente a uma sessão de cinema no Cine Topázio – Polo Shopping.

23/09/17 – Ação integrada no Parque Ecológico (próximo ao estacionamento), organizada pelo Comdefi, CMDI e Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Indaiatuba e apoio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, no horário das 8h30 às 15h00. Alongamento, caminhada, zumba, atividades artísticas, esportes adaptados, show musical, venda de artesanato, lazer com a equipe da Secretaria de Esportes e barracas das entidades/alimentação.

Horário: das 8h30 às 15h

8h30 – Abertura: Hino Nacional e de Indaiatuba com o coral em Libras do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência e os jovens do Projeto Gente Eficiente

9h – Alongamento e caminhada

10h30 – Versão especial do musical Shrek (Projeto Gente Eficiente)

10h45 – Zumba

11h15 – Dança da vassoura (Ciaspe)

11h30 – Apresentação de dança (Secretaria de Educação)

12h – Show pop/rock

13h30 – Apresentação cultural – Terceira Idade

14h30 – Show Sertanejo com os Irmãos Aneli

27/09/2017 – Vivenciando o Centro Comercial – O evento, organizado pelo Comdefi, CMDI, Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/Indaiatuba e CPA, tem como objetivo sensibilizar a população, comerciantes e autoridades do Poder Público quanto às dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência (cadeirantes, deficientes visuais e auditivos) e pessoas com baixa mobilidade no centro comercial do município. Para a realização do percurso da vivência sensorial serão disponibilizadas aos participantes cadeiras de rodas, bengalas, andadores, vendas para os olhos e outros materiais.

O evento será realizado no dia 27 de setembro de 2017 às 9h, com início na Praça Prudente de Moraes. O percurso seguirá pela Rua 24 de Maio até finalizar na Rodoviária.