Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Barbacoa Campinas é parceiro de divulgação da ação da Stella Artois e de ONG cofundada pelo ator Matt Damon

Campinas, por Kleber Patricio

Campanha global já ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Imagem: divulgação.

O Barbacoa Campinas é parceiro de divulgação da ação global Buy a Lady a Drink (ofereça uma bebida a uma dama), promovida pela Stella Artois e pela Water.org, ONG criada pelo ator Matt Damon e por Gary White com o objetivo de mudar o cenário de falta de água potável no mundo.

A ação já passou por 14 países e chegou ao Brasil no Dia Mundial da Água, 22 de março, para conscientizar e engajar os brasileiros sobre o tema. No restaurante, localizado no Parque D. Pedro Shopping, os clientes encontram folders explicativos sobre a campanha.

A marca de cerveja lançou três cálices exclusivos e de edição limitada inspirados na arte local do Camboja, Uganda e Brasil, cujo valor das vendas será revertido integralmente para a Water.org. Cada item vendido garantirá o fornecimento de cinco anos de água limpa para comunidades mapeadas pela ONG em cada país. A cada 90 segundos, uma criança morre devido a uma doença relacionada à agua, apontam dados da organização.

No Brasil, o convidado pela Stella Artois para criar a arte do cálice foi o artista autodidata Fernando Chamarelli, que mescla estilos e inspirações resultando em grandes obras surrealistas. Os cálices podem ser comprados pelo site www.1calice5anos.com.br.

Desde o lançamento da campanha, há dois anos, mais de 800 mil pessoas puderam ter acesso à água tratada.

Serviço:

Barbacoa Campinas

Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, Campinas/SP

Telefone: (19) 3209-1641

Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente

www.barbacoa.com.br.