Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Shoppings da região apresentam peças baseadas em clássicos infantis

Campinas e Limeira, por Kleber Patricio

Durante o mês de janeiro, Shopping Center Limeira apresenta espetáculos teatrais que irão garantir a diversão e mexer com a imaginação das crianças em cinco histórias repletas de aventura e muita emoção.

A programação tem início na quinta-feira, 11, com a apresentação do teatro O Rapto da Cebolinha, que investigará o misterioso roubo do pé de cebolinha da fazenda do Coronel, que tem o poder de rejuvenescer quando preparado da maneira correta.

Seguindo com a programação, no dia 18 a famosa história da fábula de Esopo A Cigarra e a Formiga irá encantar a criançada. No domingo, 21, a clássica história da menina de chapéu vermelho e do lobo mau garantirá a diversão no espetáculo Chapeuzinho Vermelho.

Encerrando a programação, no domingo, 28, em Enrolados, uma linda princesa irá beijar um sapo, na esperança de quebrar o feitiço colocado por uma bruxa má e transformar o pequeno bichinho em um lindo príncipe. Mas antes que tenha um final feliz, os dois viverão uma grande aventura.

As apresentações são gratuitas, com início às 19h30 nas quintas-feiras 11, 18 e 25 e às 15h nos domingos 21 e 28, no espaço de eventos do Shopping Center Limeira, que fica na Av. Carlos Kuntz Busch, 800, Parque Egisto Ragazzo.

Fotos: divulgação.

Já o Shopping Parque das Bandeiras apresenta todos os domingos de janeiro peças baseadas nos clássicos desenhos animados que encantaram gerações. Além de poder assistir os espetáculos, as crianças poderão ainda tirar fotos com os personagens após as apresentações.

Neste domingo, dia 14 de janeiro, será a vez de curtir a apresentação de Simba, O Rei Leão, às 14 e 17 horas. As crianças vão conhecer a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, e da rainha Sarabi. Simba recebe a bênção do sábio Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que tem como objetivo assumir o trono.

No dia 21, a história romântica e cheia de mistérios de A Bela e a Fera desembarca no Palco Bandeiras. Bela vive em uma pequena aldeia, onde todos se conhecem. Ela é cortejada pelo galantear da aldeia, Gaston, mas é a única dama que não dá a mínima para ele. Certo dia, Bela vai atrás de seu pai que sumiu e acaba entrando em um castelo assustador. Todos os moradores e empregados do castelo transformados em objetos com vida. E o príncipe, dono do castelo, agora era uma Fera. O que poderia se transformar em um conto de terror acaba virando a mais bela história de amor que o mundo conhece.

Outro clássico da literatura e dos desenhos foi escolhido para encerrar as férias: Cinderela, dia 28 de janeiro. No palco, os atores vão contar a história de uma forma diferente da que conhecemos. Cinderela casou-se e foi feliz para sempre, mas o que aconteceu com a madrasta má e as irmãs da Cinderela? Patife, um príncipe bem esquisito, que não tem nada de príncipe encantado, aparece na vida das donzelas, causando a maior confusão.   Em um conto divertidíssimo, a disputa entre madrasta e filhas para ver quem será a próxima rainha de um novo reino.

Todas as apresentações são gratuitas e serão apresentadas no Palco Bandeiras, na Praça de Alimentação do shopping, em duas sessões, às 14 e 17 horas. O Shopping Parque das Bandeiras fica na Av. John Boyd Dunlop, 3900, Jardim Ipaussurama, Campinas.