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Restaurantes participantes da 7ª Campinas Restaurant Week registraram aumento de até 50% em vendas

Campinas, por Kleber Patricio

O Green House Gourmet Restaurant, de Indaiatuba, que fez parte da Restaurant Week. Foto: Facebook.

O Green House Gourmet Restaurant, de Indaiatuba, que fez parte da Restaurant Week. Foto: Facebook.

A sétima edição da Campinas Restaurant Week, que movimentou a gastronomia entre os dias 17/10 e 06/11, consolidou o sucesso do festival na cidade. Com opções de almoço e jantar, os 32 restaurantes participantes registraram até 50% de crescimento nas vendas durante o festival.

“Mais uma vez o público de Campinas superou as nossas expectativas e prestigiou a Restaurant Week. O número de menus vendidos aumenta a cada edição e isso nos motiva a realizar um festival cada vez melhor, ampliando a quantidade de casas participantes e buscando contemplar os diferentes estilos alimentares, sem abrir mão da qualidade e a acessibilidade dos preços”, comenta Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.

Os menus completos foram oferecidos pelo valor fixo de R$39,90 (almoço) e R$51,90 (jantar), + R$1,00 da doação – nesta edição, toda renda arrecadada será revertida para a Associação Anhumas-Quero Quero (AAQQ). Cada restaurante teve pelo menos duas opções de entrada, prato principal e sobremesa.

Alguns exemplos

O restaurante Barbacoa Campinas, que participou do evento pela primeira vez, exclusivamente para o jantar, registrou aumento de venda de 40% do total dos pedidos registrados no período.

Localizada no Shopping Parque Dom Pedro, a franquia Joe & Leo’s está em Campinas há mais de 14 anos. Na 7ª edição da Campinas Restaurant Week, com opções de almoço e jantar, do total de menus vendidos, 22% correspondem aos pratos oferecidos no festival.

A Saint Joe Burguehouse, único restaurante a oferecer hambúrguer essa edição, se destacou por oferecer uma opção vegana. No total, foi registrado um crescimento de 33% de menus vendidos pela casa durante o festival.

O Greenhouse, restaurante participante na cidade de Indaiatuba, também registrou números que consolidam o sucesso do festival. Com opções de almoço e jantar, o menu Restaurant Week oferecido nessa edição representou 50% no total vendido.

A Restaurant Week

Criada nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.