Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Passeio ciclístico Indaiatuba by Bike é transferido para domingo (30)

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Indaiatuba informa que a data do passeio ciclo-turístico Indaiatuba by Bike mudará para o domingo (30). O local e horário de saída continuam inalterados – às 8h, do estacionamento do Paço Municipal.

O passeio é gratuito e para participar basta comparecer com a bicicleta no ponto de encontro. Para esta edição, o percurso urbano/rural será de aproximadamente 15 km. O trajeto é considerado de dificuldade moderada e é indicado para maiores de 12 anos (menores deverão estar acompanhados dos responsáveis) com bicicletas tipo mountain bike revisadas. Haverá paradas para hidratação ao longo do percurso. Em caso de chuva, o passeio será cancelado.

A pedalada seguirá pelo Parque Ecológico com destino à Rota dos Cavaleiros, passando pelo Jd. Bela Vista, depois pela estrada do Saltinho, onde haverá uma breve visita a uma propriedade rural, retornando ao ponto de partida por outro caminho. A duração será de aproximadamente 3 horas.

O passeio terá apoio do Departamento de Trânsito, Ambulância, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e parceria com o Sindicato Rural de Indaiatuba, Senar.

Indaiatuba by Bike

O Indaiatuba by Bike ganha mais adeptos a cada edição e é uma ótima opção de lazer para toda a família, com uma programação que alterna trajetos urbanos e rurais com diferentes níveis de dificuldade, sempre contemplando pontos de interesse turístico, cultural e ambiental, além de proporcionar atividade física. Aqueles que tiverem interesse podem se inscrever no link www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/turismo/inscricao para receber informações sobre as próximas edições do passeio, que ocorre mensalmente.