Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Linguiceria vira churrascaria no almoço de sábado

Campinas, por Kleber Patricio

Divulgação.

Divulgação.

Famosa por suas linguiças excepcionais, preparadas com esmero pelo chef Beto Amaral, a Linguiceria, localizada em Campinas, passa a servir churrasco aos sábados, a partir do mês de outubro, a pedido dos clientes. Cortes como picanha e fraldinha chegam à mesa ciceroneados por arroz branco ou carreteiro, vinagrete e farofa. Uma salada de rúcula com cebola também será servida. Aos sábados, o almoço será servido das 11h30 às 16h.

Com dois anos recém-completados, o bar já conquistou clientes pelo atendimento primoroso e pelo preparo de seus lanches e porções. A aquisição de uma churrasqueira, há pouco mais de dois meses, tornou as linguiças servidas na casa ainda mais saborosas. “A ideia de servir churrasco no almoço de sábado surgiu de forma natural. Muitos clientes que almoçam na casa durante a semana já pediam para a gente abrir no almoço de sábado, mas eu queria servir algo especial. Então, com a construção da churrasqueira na cozinha, servir churrasco aos sábados se tornou meio óbvio”, comentou Beto Amaral.

Além dos cortes de carnes bovinas e frango, as linguiças servidas na casa também serão opção para os frequentadores. As cervejas especiais estarão à disposição dos clientes, bem como os drinks como caipirinhas etc. “Desde a abertura tínhamos a intenção de servir almoço porque o Beto faz uma comida esplêndida, mas fomos sempre dando um passo de cada vez, sentindo a clientela. Agora chegou a vez do churrasco aos sábados, algo que era pedido pelos clientes e que vinha sendo estudado por nós por um bom tempo”, ressalta a sócia-proprietária, gerente e beer sommelière Fernanda Dias. “A impressão é de que agora o bar ficou completo”, conclui.

Linguiceria

Idealizada há mais de dois anos, a Linguiceria é um aconchegante e hospitaleiro bar de Campinas resultante da junção de talentos de uma mesma família. Enquanto o incansável chef Beto Amaral está à frente da cozinha com linguiças artesanais de todo o Brasil, pratos executivos, as tão comentadas bruschettas e outras porções; a divertida beer sommelière Fernanda Dias busca novidades no mundo das cervejas que harmonizem com o cardápio e gerencia o bar. Já os irmãos Zezo e Mário Siqueira, acostumados com planilhas de grandes empresas, aceitaram o desafio de administrar este que se tornou um dos bares mais concorridos da cidade.

Serviço:

Linguiceria – almoço

R. Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo, Campinas/SP

Fone: (19) 3324-9744

Horário de funcionamento:

Sábados, das 11h30 às 16h.