Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Linguiceria tem cardápio especial no mês de São João

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: Adriano Dias.

Imagine chegar ao seu bar preferido e ser recebido com uma caneca de quentão em pleno mês de junho. A Linguiceria, em Campinas, entrou no clima de São João e oferece um cardápio junino cheio de delícias: sopa, lanche de pernil com calabresa e vinagrete, espetinho de linguiça, milho cozido e assado na fogueira e o quentão cortesia (um por pessoa). Tudo como pede um bom arraial.

Apaixonados pelo mês de junho, os proprietários do local pensaram em fazer da casa uma extensão das festanças. “De quinta a sábado, à noite, ninguém vai perder nada por ter escolhido vir aqui ao invés da festa junina”, brinca Beto Amaral, chef da casa, que já pilotou o fogão em diversas festas típicas da cidade em anos anteriores.

Nada impede, é claro, que os frequentadores do bar optem pelo cardápio tradicional e provem o suculento lanche Porco com Porco, terceiro colocado no concurso Comida di Buteco deste ano. A invenção é composta de polpetone de linguiça recheado de muçarela, coberto com pedaços de bacon e ciceroneado com o molho barbecue caseiro assinado pelo chef. O sucesso foi tanto que o Porco com Porco garantiu lugar cativo no menu da casa.

Linguiceria

Aconchegante e hospitaleiro bar de Campinas resultante da junção de talentos de uma mesma família – enquanto o incansável chef Beto Amaral está à frente da cozinha com linguiças artesanais, pratos executivos, as tão comentadas bruschettas e outras porções, Fernanda Dias gerencia o bar. Já os irmãos Zezo e Mário Siqueira, acostumados com planilhas de grandes empresas, aceitaram o desafio de administrar este que se tornou um dos bares mais concorridos da cidade.

Serviço:

R. Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo

Fone: (19) 3324-9744

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das 11h30 às 15h

Bar: de quinta a sábado, das 18h até o último cliente.