Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Festival do Caranguejo no Grand Hyatt São Paulo Hotel

São Paulo, por Kleber Patricio

O Eau é um dos restaurantes do Hyatt que participam do festival. Foto: divulgação.

O Eau é um dos restaurantes do Hyatt que participam do festival. Foto: divulgação.

Em parceria com o Programa Pesca+Sustentável, os restaurantes Eau, Kinu e C-Cultura Caseira, do Grand Hyatt São Paulo Hotel, participam da primeira edição do Festival do Caranguejo. Esta terceira fase do programa é uma iniciativa da Conservação Internacional (CI-Brasil) e o Instituto ATÁ, presidido pelo chef Alex Atala.

O premiado programa visa melhorar a vida das famílias que vivem da pesca e assegurar o futuro das espécies ameaçadas pela pesca predatória e ilegal. Garantindo o manejo sustentável tanto para a qualidade do pescado quanto para as comunidades que vivem da pesca, o Grand Hyatt São Paulo reafirma o compromisso em contribuir para o equilíbrio do meio ambiente. Em parceria com renomados chefs da cidade, o Festival do Caranguejo será celebrado em diversos restaurantes paulistanos. Ótima oportunidade para celebrar o consumo consciente do caranguejo-uçá, o primeiro pescado reconhecidamente sustentável do Brasil.

O programa Pesca+Sustentável

Proteger o meio-ambiente. Preservar a natureza. Cuidar das comunidades, das pessoas. Construir um futuro melhor. Esses objetivos devem estar dentro de cada indivíduo, guiando nossas ações, pensamentos e maneiras de viver. Todos somos responsáveis pelo mundo em que vivemos, criamos, modificamos, destruímos, melhoramos.

É com essa prerrogativa que a Conservação Internacional (CI-Brasil), organização brasileira sem fins lucrativos, criou o Projeto Pesca + Sustentável, vencedor do Desafio de Impacto Social Google Brasil. A iniciativa visa melhorar a vida das famílias que vivem da pesca e assegurar o futuro das espécies, já que “mais de 80% das espécies de pescado economicamente exploradas na costa brasileira estão ameaçadas pela pesca predatória e ilegal” (fonte: www.conservation.org/global/brasil). Para alcançar esse objetivo, o projeto visa construir um sistema de rastreamento do pescado que oferecerá mais transparência à cadeia de produção, bem como um aplicativo para smartphones que possibilitará ao consumidor verificar a procedência do peixe comprado.

Festival do Caranguejo

Restaurantes Eau, Kinu e C-Cultura Caseira

De 29 de agosto a 4 de setembro 2016 (jantar)

Informações e reservas: (11) 2838-1234 ou saogh-hostess@hyatt.com.