Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Coca-Cola lança garrafa de vidro de 1 litro com novo visual

Brasil, por Kleber Patricio

Garrafa_1 litro_Coca-Cola regularUma nova embalagem de Coca-Cola chega este mês às prateleiras e promete mexer com a memória afetiva dos brasileiros: a garrafa de vidro de um litro em versão não retornável.  A clássica garrafa contour ― e suas famosas curvas acentuadas ― ganhou um visual requintado para marcar a celebração de momentos especiais com família ou amigos.

“A sofisticação da embalagem busca trazer à tona a lembrança deliciosa de tomar uma Coca-Cola em seu melhor estado, vinda de uma garrafa contour de vidro”, afirma o diretor da marca, Florian Haensch. A garrafa tem a cor original do vidro de Coca-Cola (Georgia green) e é parte de uma série de inovações que a marca vem trazendo para os consumidores brasileiros, criando opções adequadas a cada momento de consumo. Nos últimos meses, foram lançadas as garrafas feitas de alumínio, a de vidro de 250 ml e os sabores Cherry e Vanilla, que são grande sucesso no portfólio global.

A embalagem chega primeiro ao Estado de São Paulo em sua versão regular e em agosto a outras importantes cidades do país. A opção Zero entra em breve no mercado.  O preço nos pontos de venda deve variar entre R$7,49 e R$8,69.

Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil foi de R$2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.