Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Cerca de 30 mil pessoas prestigiam carnaval de rua em Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Eliandro Figueira – RIC|PMI.

Marchinhas: mais de 10 mil pessoas na Praça Prudente de Moraes. Fotos: Eliandro Figueira – RIC|PMI.

As atrações do Carnaval 2017 promovidas pela Prefeitura de Indaiatuba foram prestigiadas por cerca de 30 mil pessoas. O Carnaval das Marchinhas, que foi realizado na noite de segunda-feira (27), reuniu mais de 10 mil pessoas na Praça Prudente de Moraes, o maior público desde 2010, quando o evento foi promovido pela primeira vez. Cerca de 20 mil pessoas também passaram pelo Parque Ecológico nas duas noites de samba e axé e na tarde de matinê promovidas no palco montado ao lado do Barco.

Pelo sétimo ano consecutivo, as famílias se divertiram com as tradicionais marchinhas carnavalescas sob o comando da banda Folia. O tempo colaborou e não faltou criatividade nas fantasias, confete, serpentina e muita animação. A Praça Prudente de Moraes foi literalmente tomada por pessoas de todas as idades.

Cerca de 20 mil pessoas também passaram pelo Parque Ecológico nas duas noites de samba e axé promovidas no Barco.

Cerca de 20 mil pessoas também passaram pelo Parque Ecológico nas duas noites de samba e axé promovidas no Barco.

No Parque Ecológico, o palco foi tomado pelas baterias das escolas de samba e dos blocos da cidade e por muita coreografia ensaiada de axé.  O show da Bateria Classe A com o mestre João Paulo foi o ponto alto da festa organizada ao lado do Barco. Além da bateria da escola de samba Acadêmicos do Sereno, o público pode prestigiar ainda as baterias da escola de samba Imperador de Santa Cruz e dos blocos Pastoral da Juventude e Acadêmicos da Grande Sul. O axé ficou sob o comando de Caik Araújo e Swingueira Negra Grupo de Dança.

Como não foi paga nenhuma subvenção ou premiação para as escolas participantes, as agremiações ficaram responsáveis pela praça de alimentação que foi montada no local. Na Praça Prudente de Moraes, parte da renda da praça de alimentação foi revertida ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba. O cheque foi entregue na manhã desta quinta-feira (2).

A Guarda Civil de Indaiatuba não registrou nenhuma ocorrência durante os três dias de eventos públicos.