Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Aquário de São Paulo garante diversão para toda a família

São Paulo, por Kleber Patricio

Casal de ursos-polares é uma das principais atrações. Fotos: Divulgação.

O Aquário de São Paulo está sempre de portas abertas para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais da fauna brasileira e do mundo e, também, se divertir. São 15 mil metros quadrados de espaço com cerca de 3.500 animais de 250 espécies diferentes de vários países, como ursos polares, coalas e até jacarés albinos. São 4 milhões de litros de água espalhados em vários tanques que representam o habitat de cada espécie.

O passeio pelo Aquário é dividido em setores, com os visitantes começando pelo setor de Água Doce, um espaço de conhecimento e conscientização sobre preservação de espécies, especificamente de água doce e que remete à flora nacional. Ali há diversos peixes ameaçados de extinção, como serpentes, jacarés do pantanal e o famoso jacaré albino, único exposto no mundo.

Oceanário tem tubarões e diversas espécies.

Avançando um pouco mais, os visitantes vão se deparar com o setor do Oceanário, com um tanque de 1 milhão de litros de água e uma visão 180 graus de vários animais, como os peixes mero, arraias, tubarões e tartarugas marinhas.

Na sequência, está o setor de Aves e Mamíferos Aquáticos, onde ficam Pinguins-de-Magalhães, lontras, macacos bugio, bicho-preguiça e tamanduás mirins. Um dos grandes destaques do setor é o peixe-boi amazônico, que é o embaixador da preservação de sua espécie no Aquário. Quem também está por lá são as focas Deco, Vitu e Lilly, que encantam todos que passam pelo seu recinto temático de um navio pirata.

O Aquário ainda tem os setores da África, Indonésia e Austrália. Por lá estão suricatos, lêmures, cobras pítons, morcegos, cangurus, wombats e coalas. O passeio termina com os lobos-marinhos e o casal de ursos polares Aurora e Peregrino.

É importante destacar que em todos esses setores, as crianças e a família podem saber mais sobre todos os animais por meio de placas informativas que ficam expostas ao lado de cada espécie onde são citadas curiosidades sobre o animal, alimentação, hábitos e preservação. Os espaços contam com educadores ambientais sempre disponíveis para tirarem todas as dúvidas dos visitantes e explicarem sobre as espécies.

Pinguins estão no setor de Aves e Mamíferos Aquáticos.

O passeio conta também com a atração ‘’Mergulho das Sereias’’, que faz a alegria das crianças. Lá, as sereias mergulham, acenam e fazem acrobacias dentro da água enquanto os visitantes interagem e tiram fotos. Para conferir a atração, é preciso adquirir um ingresso adicional, que custa R$20 por pessoa a partir de 2 anos.

O Aquário de São Paulo foi inaugurado em 2006 e é uma das maiores referências em cuidado e bem-estar animal em nosso país e no mundo. Para toda a família que quer estar mais perto de espécies do mundo inteiro e conhecê-las sob o cuidado dos melhores profissionais, é um local de muita reflexão, consciência e conhecimento ambiental para a preservação de diversas espécies do nosso planeta.

Serviço:

Aquário de São Paulo

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo, SP

Atendimento ao cliente: (11) 2273-5500

Funcionamento: segunda a domingo, das 9h às 17h

Ingressos e atualizações.

(Fonte: Choices Comunicação)