Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Zélia Duncan celebra lançamento no projeto Relicário em bate-papo com DJ Zé Pedro

São Paulo, por Kleber Patricio

Zélia Duncan em show realizado em 1997 no Sesc Pompeia, que terá seu áudio lançado na segunda edição do projeto Relicário. Crédito da foto: Nilton Silva/Acervo Sesc Audiovisual.

Em julho de 1997, o pesquisador e jornalista Zuza Homem de Mello recebia a já consagrada Zélia Duncan no palco do Sesc Pompeia para uma entrevista pelo projeto “Ouvindo Estrelas”. 26 anos depois, a cantora sobe no mesmo palco para um bate-papo, dessa vez com o pesquisador musical e DJ Zé Pedro, para comemorar o lançamento de “Relicário: Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997)”. O evento acontece no mesmo dia em que o álbum chega com exclusividade à plataforma Sesc Digital: 6 de junho.

O Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997) é o segundo lançamento do projeto Relicário que traz o áudio remasterizado da apresentação de há 26 anos, incluindo a entrevista na íntegra com Zuza Homem de Mello. No repertório, a cantora teve como base os discos “Zélia Duncan” (1994) e “Intimidade” (1996), para escolher sucessos como “Catedral”, “Não Vá Ainda”, “Sentidos” e “Nos Lençóis Desse Reggae”, além de grandes interpretações como “Boomerang Blues” e “Quase Sem Querer”, de Renato Russo, “Am I Blue For You” de Joan Armatrading, e um trecho de “A Cidade”, de Chico Science.

No bate-papo, o DJ Zé Pedro irá traçar um panorama da carreira de Zélia Duncan até os momentos atuais, rememorando também a entrevista com Zuza e show que deu origem a mais este lançamento do projeto Relicário.

Sobre Relicário

O projeto Relicário foi inaugurado em abril com o álbum “João Gilberto (ao vivo no Sesc 1998)”. Este é um projeto do Selo Sesc que tem resgatado os áudios de shows históricos realizados em unidades do Sesc em São Paulo nas décadas de 1970, 1980 e 1990, remasterizados e formatados como álbuns digitais. A série também oferece o contexto histórico de cada registro por meio de textos, vídeos, fotografias e material iconográfico com folhetos, cartazes e notícias jornalísticas veiculadas na época, que poderão ser acessados pelo público, de forma gratuita, no site.

Os trabalhos estão disponibilizados na plataforma Sesc Digital, que realizou uma adaptação especial para receber materiais em áudio, complementando o catálogo de filmes, cursos e outros 24 mil conteúdos que compõem o serviço sob demanda do Sesc São Paulo.

Serviço:

Relicário: Zélia Duncan (ao vivo no Sesc 1997)

Bate-papo de lançamento com Zélia Duncan e DJ Zé Pedro

Data: 6 de junho, terça-feira, às 20h

Local: Sesc Pompeia (Teatro)

Ingressos: Retirada de convites com 2h de antecedência na bilheteria da unidade. Limite de retirada de até 2 ingressos por pessoa.

(Fonte: Agência Lema)