Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

Topázio Cinemas recebe mostra VIII Brazilian Film Series

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Cena de ‘Pequeno Segredo’, que abre a mostra dia 7 no Cine Topázio do Shopping Jaraguá. Foto: divulgação.

Fundada em 2010 por Ariani Friedl, brasileira residente em Chicago há mais de 40 anos, em parceria com Partners of the Americas, a mostra Brazilian Film Series se tornou um dos projetos educacionais de maior relevância em Chicago e segue crescendo no meio-oeste dos EUA. Com o objetivo de ampliar a divulgação do cinema nacional nos EUA e ao mesmo tempo promover o conhecimento sobre a cultura, política, história e questões sociais do Brasil, a mostra leva os filmes para universidades renomadas de três estados: Illinois, Indiana e Wisconsin, promovendo ricos debates entre os cineastas, críticos, especialistas sobre os temas abordados, professores, alunos e público em geral.

A mostra chega a Indaiatuba na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, com exibição do filme Pequeno Segredo e presença do diretor David Schurmann na abertura. Já no dia 13 de dezembro o encerramento contará com o ator Remo Rocha, do drama Teus Olhos Meus. No total serão exibidos sete filmes, sempre às 20h00 e de forma gratuita, na Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Além dessas sessões, haverá exibição de um filme ao ar livre no Parque Corolla, na sexta-feira, dia 8 de dezembro.

Partners of the Americas

A Partners of the Americas é uma organização sem fins lucrativos fomentada por John F. Kennedy, que por mais de 50 anos tem conectado pessoas dos EUA e de países da América Latina com programas de diplomacia pessoa a pessoa. A missão dos Partners of the Americas é gerar conhecimento e visão nas áreas de Artes e cultura, liderança jovem, responsabilidade social, sustentabilidade, negócios, planejamento e desenvolvimento urbano e saúde.

O Brazilian Film Series é um projeto educacional da instituição, voltado às áreas de arte e cultura, com apoio profissional voluntário dos membros da organização e de pessoas interessadas na causa.

Topázio Cinemas – Shopping Jaraguá

07/12, às 20h – Pequeno Segredo (abertura)

08/12, às 20h – Nunca Me Sonharam

09/12, às 20h – Dois Filhos de Francisco

10/12, às 20h – Depois da Chuva

11/12, às 20h – Fonte da Juventude

12/12, às 20h – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

13/12, às 20h – Teus Olhos Meus (encerramento)

Parque Corolla (sessão ao ar livre)

08/12, às 20h – Dois Filhos de Francisco.