Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Teatro Sérgio Cardoso recebe espetáculo de ballet “Ninho” da Cia. Paulista de Dança

São Paulo, por Kleber Patricio

Cena do espetáculo de ballet neo-clássico “Ninho”, da Cia. Paulista de Dança. Foto: Renan Livi.

O Teatro Sérgio Cardoso recebe o espetáculo de ballet neoclássico “Ninho”, uma obra de Lucas Pierre que acaba de entrar para o repertório da Cia. Paulista de Dança. Na obra é retratado um turbilhão de sensações que, em sua simplicidade, nos mostra a mais pura verdade humana escondida entre as paredes invisíveis de nossos receios, angústias, medos e desejos. O espetáculo acontece em apresentação única no dia 13 de novembro, domingo, às 17h.

Ao assistir a obra, o público entra em uma viagem para dentro de si – uma busca intensa pela “casa interna”. A movimentação em cena, a trilha sonora e os desenhos coreográficos trazem uma imersão natural naquilo que podemos chamar de casa – um lugar muitas vezes não físico onde podemos ser o que realmente somos, onde podemos encontrar nossa essência. É surpreendente como essas relações de sentimentos foram cuidadosamente costuradas em uma estrutura fascinante, poderosa e ao mesmo tempo frágil.

Ficha Técnica:

Direção Artística: Adriana Assaf

Direção Executiva: Robson Luna

Obra Coreográfica: Lucas Pierre

Realização: APDAA – Associação Paulista de Dança

Fotos: Renan Livi.

Serviço:

NINHO, da Cia. Paulista de Dança

Dia 13 de novembro, domingo, às 17h

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo (SP)

Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)

Classificação: Livre

Ingressos: Sympla | R$80,00 (inteira) R$40,00 (meia-entrada).

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.

Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

Redes Sociais TSC:

Instagram | Facebook | Site.

(Fonte: Pevi)