Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Teatro do SESI Amoreiras apresenta espetáculo de dança “Chapa Quente-Uma Aventura Carioca”

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: Jéssica Linda.

O Teatro do SESI Campinas Amoreiras recebe, a partir desta sexta, 8 de julho, apresentações de dança da Companhia Urbana de Dança. Denominado “Chapa Quente – Uma Aventura Carioca”, o espetáculo é pura adrenalina, um exercício de velocidade que mistura house dance contemporâneo e street dance. As apresentações serão às sextas e sábados, sempre às 20 horas.

O espetáculo teve excelente repercussão no Festival Suresnes Cités Danse, na França, e no Peak Performances, em Nova Jersey, em 2011, onde dividiu o palco com Bill T. Jones e Wayne McGregor. ‘Chapa Quente’ foi muito bem recebido pela crítica, conseguindo destaque nos jornais The New York Times, Financial Times e New York Observer. A trilha é de Rodrigo Marçal.

A Companhia Urbana de Dança, criada em 2004, é formada por um grupo de jovens oriundos de subúrbios do Rio de Janeiro. O grupo se caracteriza pela força das suas histórias e qualidades artísticas como vigor físico, diversidade de movimentos e sofisticação coreográfica, com uma leitura particular e criativa em dança urbana. Suas experiências e ideias são incorporadas como material de criação. Por meio de uma expressão artisticamente arrebatadora, colocam em cena corpos com movimentação forte e ao mesmo tempo sofisticada, marcada pela estética contemporânea.

Serviço:  

“Chapa Quente – Uma Aventura Carioca”

Companhia Urbana de Dança

Local: Teatro do SESI Campinas Amoreiras

Avenida das Amoreiras, 450 – Pq. Itália, Campinas/SP

Datas e horários: 8, 9, 15 e 16 de julho, às 20 horas

Duração: 45 min.

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Dança

Capacidade do teatro: 361 lugares

Informações: WhatsApp (19) 99642-1499

Entrada gratuita. Reservas antecipadas pelo Meu SESI. Apresentar o QR Code pelo celular na entrada do espetáculo. Os ingressos remanescentes serão distribuídos antes do início da apresentação no Teatro do SESI Amoreiras

(Fonte: Comunicação | SESI Campinas)