Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Sinfônica de Indaiatuba oferece bolsa de estudos

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo; edital para inscrição segue aberto até 25 de fevereiro. Foto: Felipe Gomes.

Com a proposta de estimular jovens que se dedicam ao estudo de instrumentos de corda e que buscam a profissionalização musical, a Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (Amoji) oferece 10 bolsas de estudo para o programa Bolsa Estímulo. Os interessados têm até dia 25 de fevereiro para se inscrever.

O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira, o candidato precisa enviar, no próprio formulário de inscrição – disponível aqui – um vídeo executando uma peça de livre escolha. Se aprovado, o candidato irá para a segunda fase, na qual fará uma audição presencial com uma peça de confronto. Todas as informações, inclusive sobre a segunda fase, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado clicando aqui.

Os selecionados farão aulas regulares na escola e integrarão a Orquestra Jovem de Indaiatuba realizando ensaios e concertos. “A proposta é fomentar esse contato do aluno com o mundo orquestral”, destaca o diretor artístico e maestro da Sinfônica, Paulo de Paula.

Para se candidatar ao Bolsa Estímulo, é imprescindível que o estudante esteja no nível intermediário ou avançado nos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O formulário de intenção precisa ser preenchido e enviado até o dia 25 de fevereiro.

Esta é uma iniciativa da Amoji (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), por meio da Emosi, e com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo WhatsApp (19) 97151-1150 ou pelo e-mail secretaria.osindaiatuba@gmail.com.

Sobre a Amoji

A Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (Amoji) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove também o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que disponibiliza masterclasses para estudantes de música de todo o Brasil e uma programação cultural de concertos para a comunidade.

A Associação também é responsável por gerir e administrar a Banda Marcial, um projeto pioneiro idealizado pela secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho, em 2019, e tem a finalidade de desenvolver habilidades técnicas e compreensão teórica na arte e no fazer musical, além de promover melhor qualidade de vida e expectativa profissional por meio da música.

Redes sociais: Instagram  | Facebook.

(Fonte: Armazém da Notícia)