Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Sinfônica de Indaiatuba divulga lista de aprovados para bolsa de estudos

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Além das aulas, contemplados também participarão dos ensaios e concertos da Orquestra Jovem. Foto: Felipe Gomes.

A Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (Amoji) divulgou o nome dos contemplados com a Bolsa Estímulo, que tem como objetivo estimular jovens que se dedicam ao estudo de instrumentos de corda e que buscam a profissionalização musical.

Das 10 vagas oferecidas, somente sete candidatos foram aprovados na segunda fase. Os selecionados foram: Ana Luisa Romeiro Thiago, Bruno Araújo Laranjeira, Débora Silvestre Aguiar, Guilherme Oliveira Sander e Lucas Pereira Candido Schneider, que farão aulas de violino, e Iara Campos e Miguel Augusto Marcelino, em violoncelo. Além das aulas, que tiveram início em 12 de março, os músicos selecionados também participarão de ensaios e concertos da Orquestra Jovem de Indaiatuba.

Vale lembrar que o processo seletivo incluiu o envio de um vídeo executando uma peça de livre escolha, caso fosse aprovado, o candidato seguia para a segunda fase, na qual realizaria uma audição presencial com uma peça de confronto. Para as vagas remanescentes, a Amoji deve abrir um novo processo em breve.

Sobre a Amoji | A Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (Amoji) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove também o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que disponibiliza masterclasses para estudantes de música de todo o Brasil e uma programação cultural de concertos para a comunidade.

Redes sociais: Instagram | Facebook.

(Fonte: Armazém da Notícia)