Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Segunda edição da LiquidARTE acontece em Campinas em março

Campinas, por Kleber Patricio

'Barbie', de Claudio Elizabetsky.

‘Barbie’, de Claudio Elizabetsky.

O Livia Doblas Escritório de Arte dá início no próximo dia 8 de março à segunda edição da LiquidARTE em Campinas. De acordo com a marchande que empresta o nome ao escritório, o principal objetivo é quebrar os tabus que levam as pessoas a acreditarem que a arte não está ao alcance de todos. “Nossa intenção é trazer nomes até então desconhecidos pela região e com relevância na história. Queremos dar continuidade à ideia da arte acessível, trazer informações que corrigem conceitos errôneos sobre gravuras e mercado de arte e inovar, fazendo um link da arte com diferentes lugares e assuntos”, avalia Lívia.

Entre as novidades desse ano está o local que vai abrigar o evento, que oferece um ambiente totalmente voltado para a importância da experiência. As obras estarão expostas dentro de um container exclusivo dentro da loja Led Luz Iluminação e Automação, no Cambuí, que proporcionará uma expografia intimista com um “que” de museu. A ideia é que o visitante tenha uma experiência sensorial.

Para Geraldinho Trino, um dos responsáveis pelo espaço, esse é um evento que eleva o nível cultural dos clientes e, ao mesmo tempo, movimenta o showroom com novos clientes potenciais. O studio que abrigará as obras é totalmente escuro e possui diversos focos cênicos, além da iluminação das próprias peças. A escolha pela parceria com o local, inclusive, teve esse foco estratégico também, já que a importância de uma iluminação adequada e cuidadosa é um assunto essencial quando se fala em obras de arte.

'O Galo', de Aldemir Martins. Fotos: divulgação.

‘O Galo’, de Aldemir Martins. Fotos: divulgação.

A primeira edição do evento em Campinas aconteceu em outubro do ano passado. Segundo a marchande, a ação nasceu da necessidade de reavaliar e reestruturar o acervo da galeria e dar oportunidade a novos colecionadores. “Nesse ano, os preços variam de R$ 200 reais a R$ 9 mil reais, com ótimas opções inclusive para presentear de forma totalmente exclusiva. Serão telas, desenhos, gravuras e esculturas, mesclando arte moderna e contemporânea. Entre os artistas do acervo, temos nomes como Volpi, Arthur Piza, Athos Bulcão, Burle Marx, Cícero Dias, Cláudio Tozzi, Hércules Barsotti, Beatriz Milhazes, Fang e Gustavo Rosa, para citar apenas alguns”, pontua.

A Liquidarte é direcionada a todos que tenham o mínimo de interesse em arte, além de ser uma oportunidade única em relação a preços, exclusividade e experiência de bem estar. “A intenção é mostrar que a arte consagrada também pode ser acessível tanto para ver quanto para comprar. Quero apresentar essa gama incrível de artistas singulares e despertar o desejo e o interesse por esse universo artístico fascinante”, finaliza Lívia.

Serviço:

LiquidARTE

Inauguração para convidados dia 7 de março. Para visitação: De 8 de março a 8 de abril das 10 às 19h, de segunda à sexta feira. Aos sábados, das 10h às 13h.

Onde: Led Luz Iluminação e Automação.  Rua Dr. Emílio Ribas, 1085, Campinas, São Paulo. (19)3254-4402

Quanto: Gratuito.