Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Secretaria de Cultura de Indaiatuba promove oficina gratuita de jongo

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Imagem: Divulgação.

Na próxima sexta-feira (22) às 15h acontece a oficina de jongo “Raízes que chamam”, no Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência (Centro PcD). O evento é realizado por meio da lei de incentivo Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Cultura. A entrada é gratuita e a oficina é aberta ao público.

O objetivo é levar a experiência do jongo de forma inclusiva de forma a que todos que participarem tenham o conhecimento da  ancestralidade  da prática e vivenciem a cultura afro-brasileira. Na cidade, quem representa esta dança é o grupo Filhos da Semente, com a mestre Jociara Souza, filha de mestre que trouxe o jongo de Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro no Vale do Café.

Sobre o Jongo | O Jongo é uma manifestação cultural popular afro-brasileira reconhecida como patrimônio imaterial pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Serviço:

“Raízes que chamam”

Data: 22 de março de 2024

Horário: 15h

Local: Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência – Rua da Caixa D’água, 162 (Jardim Santa Cruz – Indaiatuba/SP)

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)