Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Secretaria de Cultura de Indaiatuba convida artistas da cidade para reuniões abertas

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Arquivo – Adriana Panzini – SCS/PMI.

Foto: Arquivo – Adriana Panzini – SCS/PMI.

INDAIATUBA – A Secretaria Municipal de Cultura convida a todos os artistas de Indaiatuba a participarem de reuniões abertas no Centro de Convenções Aydil Bonachela (Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompeia), com o objetivo de debater sugestões e ideias que tragam mais benefícios na criação e gestão de projetos culturais de interesse da comunidade. Para melhor aproveitamento e produtividade, os eventos foram separados por temas.

No dia 14 de março, às 14 h, acontece a reunião sobre Cultura Popular e Tradicional, direcionada aos artistas e membros das comunidades tradicionais como jongo, folia de reis, hip hop e etnias, entre outros, com foco na construção de projeto a ser realizado em junho. No dia 15 de março, às 10h30, é a vez da literatura, tendo como ponto central o projeto Outubro Literário. Na mesma data, às 14 h, a reunião é com artistas de Artes Visuais, visando à elaboração da nova edição do Agosto das Artes. Em todos os encontros será ainda abordada a programação local da Virada Cultural 2016. A entrada é gratuita e a secretaria solicita apenas aos interessados a gentileza de confirmar sua presença através do e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br, colocando no título da mensagem o tema da reunião à qual pretende comparecer. Informações: (19) 3894-1867.

De acordo com a secretária municipal Erika Hayashi Kikuti, a gestão compartilhada de projetos, intensificada desde o ano passado, tem se mostrado cada vez mais benéfica para a população e a comunidade artística. “Ninguém melhor do que o artista para trazer novos elementos em torno de sua expressão artística, identificar demandas e propor atividades que vão interessar e surpreender o público”, destaca Erika. “Ao poder público cabe o papel de facilitador, contribuindo para que a gestão dos recursos, que são limitados, ajude a viabilizar o máximo possível de projetos que realmente colaborem para fomentar o gosto pela arte em todas as suas vertentes, que é o nosso propósito maior. A presença massiva da população em nossas ações mostra que estamos no caminho certo”, completa a secretária.