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Rodrigo Yaegashi, editor de moda da Harper’s Bazaar Brasil, dará palestra no IED São Paulo

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: Twitter.com/RodrigoYaegashi.

Rodrigo Yaegashi, editor de moda sênior da Harper’s Bazaar Brasil, fala sobre Fashion styling: A nova imagem de moda, no próximo dia 23 de fevereiro, às 16h15, no IED (Istituto Europeo di Design), em S. Paulo. A conferência faz parte do programa IED 360°, evento gratuito e aberto ao público, com palestras e atividades a partir das 14h.

A programação é a seguinte:

14h

Design estratégico e inovação: Novas economias na perspectiva do design estratégico, com Mariana Castro

Marketing e comunicação de moda: Canais e narrativas digitais com Ariela Silveira e Laura Marquez

Retail design & visual merchandising: Visual merchandising na prática de loja, com Cintia Lie

Food design: Food design thinking, com Paula Fortkamp, Mariana Bacci e Rafael Buchalla

Joias: design & negócios Laboratório de Joias (Vagas limitadas)

16h15

Design de interiores contemporâneo: tendências da hotelaria e seu impacto no design, com Eduardo Manzano

UX e design de interação: UX e economia comportamental – a cognição nos projetos interativos, com Ricardo Couto

Fashion styling: a nova imagem de moda, com Rodrigo Yaegashi

Service design: o papel do design no desenvolvimento de serviços, com Fernanda de Divitiis

Joias: design & negócios Laboratório de Joias (Vagas limitadas).

Sobre os convidados:

Mariana Castro – Professora da pós-graduação em Design Estratégico e Inovação, Mariana Castro é jornalista formada pela PUC-SP, investigando sobre empreendedorismo criativo e novas economias (criativa, compartilhada, do propósito e circular). É sócia da produtora de conteúdo F451, que publica o Gizmodo Brasil e cofundadora do app SEM CARRO, vencedor do prêmio WSA na categoria Meio Ambiente e Energia Limpa.

Ariela Ranielly de P. Silveira – Designer de moda formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em História, sociedade e cultura pela PUC-SP, Ariela Silveira trabalha como visual merchandiser desde 2003, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais. Paulista por opção e inquieta por natureza, em 2012, fundou a WhatEver Varejo Criativo, consultoria especializada em visual merchandising e, desde 2017, coordena a área de brand environment, store design e creative services da Levi’s no Brasil.

Laura Marquez – Formada em Moda pelo Senac e pós-graduada em Marketing e Communicação pelo IED, Laura Marquez fundou a agência de comunicação e branding IDHAUS em 2014, com foco em narrativas femininas e de marcas com propósito. Por meio da agência, criou o Chá das 5, evento de conexões e compartilhamento que já conta com 6 edições, entre elas a Mulheres Disruptivas, que formou uma roda de conversa e debate com importantes representantes do cenário de empreendedorismo feminino. Ao longo da carreira, atendeu Natura, Mundial Calçados, Grupo Iguatemi e Marisa e pela IDHAUS já prestou serviços a clientes como Shell e Riachuelo.

Eduardo Manzano – Arquiteto e urbanista com mais de 30 anos de experiência em projetos de hospitalidade, corporativos e planejamento urbano, Eduardo Manzano fundou o EMDA Studio e foi diretor de escritórios internacionais de arquitetura, como VOA Associates e Perkins+Will, tendo participado de mais de 70 projetos de hotéis no país.

Ricardo Couto – Apaixonado pela criação e produção de artefatos digitais elegantes, esteticamente cativantes e, sobretudo, úteis, Ricardo Couto é designer de interação com mais de 15 anos de experiência. Atualmente, é Head de UX da fintech RecargaPay e fundador da Semantics – Consultoria em UX e Pesquisas, professor universitário e contínuo estudante da Psicologia Cognitiva e da Ciência da Informação.

Cintia Lie – Na atividade de visual merchandising na prática de loja, a coordenadora Cintia Lie trabalhará o dia a dia do profissional de VM e Retail Design no Lab do IED São Paulo, único laboratório que imita uma loja de moda, e promoverá a criação de produções e soluções de visualizações, fluxo e circulação nos pontos de venda tendo em mente a composição e a coerência dos produtos.

Paula Fortkamp, Mariana Bacci e Rafael Buchalla – Os três food designers e ex-alunos do IED São Paulo conduzirão a atividade, apresentando como o design aborda a visão sistêmica da produção de alimentos e seus desafios atuais e futuros, desde o desenvolvimento de novos alimentos até o consumo.

Rodrigo Yaegashi – Com formação na Santa Marcelina e especialização na Central Saint Martins, Rodrigo Yaegashi é editor de moda sênior da Harper’s Bazaar Brasil, focado na construção de imagem com estéticas atuais para desenvolver os editoriais e capas da revista. Além de coberturas das principais semanas de moda do Brasil e do mundo, se relaciona com as principais marcas do mercado de luxo, enquanto se mantém atento às mentes pensantes desse mercado criativo que tanto o impulsiona.

Fernanda de Divitiis – Formada pela USP com pós-graduação em Administração e Marketing pela FGV e mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas e gerenciamento de projetos, Fernanda de Divitiis está sempre em busca de novas lentes. Designer de serviços e especialista em design de interação, é cofundadora do MeWe, empresa de inovação em serviços que cresceu, se fundiu e passou a se chamar WAKE. Nesta jornada, tem em seu portfólio desde grandes empresas a pequenas startups, além de ser também professora de service design e especialista em experiência do cliente.

Serviço:

IED 360º

23 de fevereiro de 2019, às 14h

IED São Paulo (Istituto Europeo di Design)

Rua Maranhão, 617 – Higienópolis – São Paulo/SP

Entrada gratuita

Inscrições: https://ied.edu.br/sao_paulo/evento/ied-360o/.