Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Reconceito recebe palestra ‘Minha experiência com a meditação’, com a médica Taís Mori

Indaiatuba, por Kleber Patricio

14813654_980134275430263_539492060_nO espaço Reconceito, em Indaiatuba, recebe no próximo dia 9 de novembro às 19 horas a palestra Minha experiência com a meditação, com a médica Taís Mori Sério.

“Na palestra, busco compartilhar minha jornada de quatro anos de práticas meditativas abordando o que é meditação, sua fisiologia no corpo humano e como esta prática pode nos ajudar a lidar com as demandas da vida moderna”, informa Taís.

A palestra é gratuita (sugere-se a doação de um litro de leite Longa Vida para ser encaminhado à Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer). As reservas de vagas devem ser efetuadas via e-mail contato@reconceito.com.br ou pelo telefone 3885-3159.

A palestrante

Taís Mori Sério é formada em Medicina pela PUC Campinas. Especializada em Cirurgia Geral pela Santa Casa de São Paulo e em Cirurgia Vascular pela PUC Campinas. Atua em Ecografia Vascular com Doppler.

O Reconceito

O espaço, que fica na Rua 5 de Julho 591, no Jardim Pau Preto, além de abrigar o escritório Barbara Fantelli Arquitetura e Design de Interiores e o da Fantelli Consultoria, será dedicado também a receber cursos e palestras em diversas áreas do saber – principalmente sobre assuntos relacionados ao bem estar e à qualidade de vida.

“Em um determinado momento da vida, quando as coisas mais importantes – formação profissional, carreira, filhos etc. – já se encontram encaminhadas, é preciso reavaliar se tudo aquilo que foi, digamos assim, meio ‘deixado de lado’ ou levado ‘no piloto automático’ está de fato alinhado com a pessoa que nos tornamos com tudo aquilo que vivemos e aprendemos nesse processo. O nome Reconceito foi escolhido pelo que representa – e que minha filha Fernanda expressou muito bem no texto que conceitua o espaço: ‘Reconceito é voltar às origens no conceito essencial. Rever o que comemos, vestimos, bebemos, compramos, consumimos. É entrar no compasso do planeta com o ritmo adequado ao bom andamento do que devemos e precisamos fazer, sem nos impor restrições referentes a modismos. É nos reconectar com nossas origens, reavaliar nosso comportamento, repensar nossas escolhas e ações. É considerar como impactamos o mundo ao nosso redor e como ele nos impacta, e buscar harmonia nessa relação. É também buscar equilíbrio entre o eu e o outro, vivendo em comunidade sem dispensar nossa individualidade. Envolve refletir sobre nosso comportamento e costumes para entrar no compasso de nosso planeta e bem estar, entender nossa casa e moradia como lugar de acolhimento e conexão com nós mesmos, nossa família e pessoas queridas. É buscar um novo conceito de vida – um reconceito’, explica a arquiteta Barbara Fantelli, idealizadora do local. “A vocação do Reconceito é abrigar atividades como exposições, cursos e palestras sobre tudo o que possa somar, tudo o que possa contribuir para a felicidade e o bem estar das pessoas”, acrescenta.

Para mais informações, www.reconceito.com.br.