Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Reconceito exibe ‘Blade Runner’ no sábado (10)

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Divulgação.

Divulgação.

O espaço Reconceito (Rua 5 de Julho, 591 – Jd. Pau Preto – Indaiatuba) apresenta no próximo sábado, 10 de setembro, a partir das 14h30, o filme Blade Runner, de Ridley Scott. A exibição dá sequência ao ciclo O Cinema que Eu Amo, composto de seis filmes clássicos do cinema selecionados entre as preferências de seis cinéfilos de Indaiatuba que, ao final de cada apresentação, batem um papo com os espectadores sobre o filme exibido.

Já foram exibidos Contos da Lua Vaga, de Kenji Mizoguchi, Noivo neurótico, noiva nervosa, de Woody Allen e O Encouraçado Potemkin, de Sergei Einseinstein. O encontro acontece de 15 em 15 dias aos sábados, com entrada franca. Cada filme é introduzido pelo convidado por cerca de 20 minutos e, após a exibição, o bate-papo a seu respeito (desta vez, com o jornalista Fábio Alexandre, editor de Cultura do jornal Tribuna de Indaiá e do blog Nerd Interior) dura até 30 minutos.

Blade Runner – O Caçador de Androides (EUA/1982). Direção de Ridley Scott. Com Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Daryl Hannah. Num futuro – que já está logo aí, em 2019 – os terráqueos já partiram para a colonização de outros planetas, deixando para trás uma Terra superpopulosa, poluída e sob os efeitos do efeito estufa. Para auxiliar na colonização dos outros planetas, são desenvolvidos androides de última geração chamados Nexus-6 – idênticos aos humanos, só que mais fortes, inteligentes e com prazo de validade de 4 anos. Rick Deckard é um ex-policial especializado em erradicar androides rebeldes que é convocado por seu antigo chefe a caçar quatro deles que voltaram à Terra e tentaram invadir a empresa que os fabricou.

Hoje em dia, dificilmente um filme teria a trajetória de Blade Runner: um fracasso no lançamento que foi aos poucos adquirindo status de cult-movie. Dez anos após sua estreia, foi a primeira produção a ganhar uma Versão do Diretor (Director’s Cut), que virou moda depois.

Os dois últimos filmes da série O Cinema que Eu Amo serão:

Dia 24/09 – O Padre e a Moça, de Joaquim Pedro – bate papo com Antonio da Cunha Penna

Dia 8/10 – Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock – bate papo com Pedro de Queiroz.

Os ingressos para o ciclo de cinema devem ser reservados pelo telefone (19) 3885-3159 ou na página de Contato do website www.reconceito.com.br e deverão ser trocados no dia da exibição por um litro de leite a ser doado aos Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc).