Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Projeto Violada acontece dia 12/8 em Campinas

Campinas, por Kleber Patricio

Músico convidado João Arruda. Foto: Alik Wunder.

A primeira edição do projeto Violada – Circuito Autoral das Violas Brasileiras chega a Campinas neste sábado, dia 12, e traz como convidado o violeiro e cantor João Arruda. A iniciativa é reunir músicos e tocadores do instrumento, que é símbolo da cultura brasileira e, assim, fomentar o acesso à música produzida pelas novas gerações da viola e também de compositores que bebem na fonte da música tradicional caipira. O evento será no A Cabrita Café, em Joaquim Egídio, Campinas e os ingressos custam R$15.

O Circuito Autoral das Violas Brasileiras será realizado todo segundo sábado do mês e contará sempre com um anfitrião e um artista convidado diferente que trará seu dedilhar da viola na bagagem. A ideia é formar um público para esse tipo de arte, disseminar as várias e novas facetas do instrumento de cordas, dividir causos e prosas e, claro, muita cantoria.

“A Violada tem como proposta apresentar o trabalho autoral dos violeiros da região e também mostrar novas possibilidades com o instrumento. Temos músicos que transcendem e expandem o universo da viola caipira, incorporando novos estilos musicais como o rock, o blues, a MPB, o choro, o jazz, o samba e outros. A ideia é criar um público e levantar discussões sobre o que é a viola brasileira nos dias de hoje”, conta o anfitrião dessa primeira edição, o músico Pedro Henrique Gava.

Serviço:

Violada – Circuito Autoral das Violas Brasileiras

Dia: sábado, 12 de agosto – 20h

Local: A Cabrita Café – Rua Doutor Heitor Penteado, 1085C – Joaquim Egídio, Campinas/SP

Informações: (19) 3395-0335.