Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Peças teatrais gratuitas são opções de lazer em Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Peça ‘A Lei e o Rei’ é atração gratuita no Ciaei no dia 10. Foto: Divulgação.

Peça ‘A Lei e o Rei’ é atração gratuita no Ciaei no dia 10. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Cultura de Indaiatuba oferece à população dois espetáculos teatrais gratuitos este final de semana, ambos na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina). No dia 10 de setembro, sábado, às 20h, será encenada A Lei e o Rei, com o grupo Anankê, com texto de Teresa Frota e direção de Chicó Ferreira, uma fábula muito engraçada sobre a disputa do trono e da coroa entre duas rainhas. Já no dia 11 de setembro, domingo, às 16h, é a vez de Cinderela, com o grupo Valeu a Pena, com direção de Bbeth Forini e adaptação de Carlos Falat para a história de amor mais cativante de todos os tempos. A classificação etária das montagens é livre. Informações: (19) 3894-1867.

A Lei e o Rei – grupo Anankê

Sinopse: a peça de Teresa Frota é uma lendária fábula muito divertida, que conta a disputa do trono e da coroa entre a Rainha Mássima (Marli Lopes) e a rainha deposta Olívia (Nina Vinagre). A história que já ganhou prêmio nacional de melhor texto infantil, agora encenada pelo Grupo Anankê, promete tirar boas risadas não só da criançada, mas de todos que a assistirem. O espetáculo é pura diversão e é delicioso ver no palco a vaidosa rainha Mássima, ursupadora de tronos, capaz de subornar o povo, muito bem representado por (Claudio Damasco) com a construção de uma piscina pública e mãe de dois filhos que não são modelos de perfeição. O príncipe Lindomais (Vinicius Finochio), como o nome indica, só enxerga o espelho à sua frente. E Belomenos (Andre Almeida), além de feio, é quase analfabeto. Destacam-se ainda Flávio Cardoso como Hediondo, ajudante da rainha e Gisele Campos como Olinéia, filha da rainha destronada. De quebra, a autora deixa uma mensagem: hoje, como ontem, continua tudo igual e, se mudar não é fácil, pior é não tentar fazê-lo.

Ficha Técnica

Direção: Chicó Ferreira; Figurino: Chicó Ferreira; Cenário: Rogério Barbatti; Maquiagem: Nina Vinagre; Trilha Sonora: Rogério Barbatti. Elenco: Marli Lopes – Rainha Mássima, Flavio Cardoso – Hediondo, Andre Almeida – Belomenos, Arthur Barbarini– Lindomais, Gisele Campos – Olinéia, Nina Vinagre – Rainha deposta Olivia e Povo/Médico – Claudio Damasco.

Cinderela – grupo Valeu a Pena

Sinopse: Cinderela conta a história de uma bela jovem que, após perder o seu pai, teve que conviver com sua madrasta e meias-irmãs malvadas que a tratavam como uma empregada. Quando a malvada madrasta de Cinderela a proíbe de ir ao Baile Real, a Fada Madrinha aparece e usa sua varinha mágica para transformar uma simples abóbora em uma carruagem mágica. Além disso, as roupas velhas da Cinderela se transformam em um belo vestido de gala. Cinderela fica, portanto, preparada para brilhar e só precisa encontrar o Príncipe para viver a história de amor mais cativante de todos os tempos.

Ficha técnica

Adaptação – Carlos Falat; Direção geral – Bbeth Forini; Direção musical – Rogério Barbatti; Cinderela – Aline Silva; Ritinha (Rata) – Nicoly Stefani; Lulu (Gata) – Tatiane Arruda; Madrasta – Andressa Conegundes; Eufrásia – Jaíne Silva; Pancrácia – Tainara Haro; Rei – Alan Santiago; Príncipe – Eduardo Bertoni; Arauto – Patrik Matos; Fada – Anayara Galvão.