Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Parque Ecológico de Indaiatuba recebe ‘Tardes do Rock’ no domingo, dia 20

Indaiatuba, por Kleber Patricio

A banda Hunger é uma das atrações desta edição. Foto: divulgação.

A banda Hunger é uma das atrações desta edição. Foto: divulgação.

A Secretaria de Cultura de Indaiatuba promove neste domingo, dia 20 de março, a partir das 18 h, na Concha Acústica do Parque Ecológico, uma nova edição do projeto Tardes do Rock. O projeto, que visa fomentar o interesse da população por esta vertente musical e valorizar os grupos da cidade e da região, oferecendo mais uma opção de lazer gratuita à população, desta vez traz a apresentação das bandas Calihai e Hunger. A entrada é franca. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Informações: (19) 3894-1867.

Sobre as atrações do Tardes do Rock

Banda Calihai

Formada no final de 2011 por amigos que já tocavam juntos em bandas anteriores, a Calihai traz músicas com uma levada rock pop que passa pelo Hard Core, Surf Music e o velho peso do Rock, como a canção de lançamento Nada fácil. O grupo é formado por Guilherme Dainese (guitarra), Mauro Salvadori (baixo), Maximiliano Neto (bateria), Saulo Bertani (vocal) e Pedro Cruz (Vocal).

Banda Hunger

A Hunger foi fundada no início de 2002 pelo guitarrista/vocalista Mauro Izalbert, com o objetivo de fazer Metal com letras “políticas”, sempre através de uma linguagem metafórica que pudesse fazer pensar quem está a ouvir. Em 2005 lançou o single When the truth lies, com uma linguagem um pouco mais moderna e que rendeu à banda diversos shows pelo Estado de São Paulo, dividindo o palco com bandas de expressão do cenário brasileiro. Em 2009 lançou o single e videoclipe da música Demons in White. Participou de vários festivais e em 2011 ficou em 3º lugar no Festival de Rock da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba. No final de 2013, Mauro Izalbert decide mudar toda a formação da banda, contando agora com Tom Seiphy (baixo), Fifos Rossini (guitarra) e Jeferson Müller (bateria). Com essa formação, o Hunger começa a lançar um antigo projeto chamado Misanthropic Songs, que consiste em tocar versões inusitadas, começando com o lançamento do webclip Another Brick in The Wall.