Notícias sobre Indaiatuba e Região com Kleber Patricio

“O Despertar da Primavera” será apresentado este final de semana no Teatro Nósmesmos

Itu, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

Neste final de semana, dias 16 e 17 de setembro, a Cia. Plataforma V apresentará o espetáculo musical de grande sucesso na Broadway O Despertar da Primavera. O Teatro Nósmesmos servirá de palco para a obra do escritor Frank Wedekind, que por 100 anos foi banida dos palcos pelo seu tema – a juventude e sua descoberta. O espetáculo tem classificação de 16 anos e acontecerá nos seguintes horários: 20h no sábado e 19h no domingo.

Vencedor de oito Tony Awards, incluindo Melhor Musical, O Despertar da Primavera é uma adaptação musical para a peça expressionista de 1891 escrita por Frank Wedekind. A peça, uma das obras mais polêmicas da literatura, um trabalho tão ousado em sua descrição do adolescente e da autodescoberta que foi banido do palco e não realizado em sua forma completa por quase 100 anos. O ambiente é a Alemanha e o ano, 1891 – em um mundo onde os adultos têm todas as cartas, a bela jovem Wendla está passando pelo seu aniversário de 14 anos e começa a pensar sobre a Lei da Vida, quando pergunta à sua mãe de onde vêm os bebês. Enquanto isso, o brilhante e destemido jovem Melchior defende seu amigo Moritz – um menino que é tão traumatizado pela puberdade e as mudanças de seu corpo que não consegue se concentrar em nada. Em uma tarde na floresta, Wendla e Melchior descobrem um desejo diferente de tudo que já sentiram.

O Despertar da Primavera explora a confusão e o desespero que se seguem quando uma avalanche de hormônios invade o corpo dos adolescentes. O espetáculo celebra uma viagem inesquecível da juventude à idade adulta com um poder, pungência e paixão que você nunca vai esquecer. Com direção e coreografias de Francisco Amantea, o espetáculo conta com os atores Abner Guilherme, Adrian Felipe, Adriana Daunt, Amanda Prandini, Andrew Moura, Eduarda Coelho, Gabrielle Borba, Heloisa Cruchello, Julie Anne, Leonardo Cerveson, Luana Ims, Micael Rezende, Leonardo Henrique, Paulo Henrique, Rafael Miranda, Ricardo Daunt, Wallace Jonathan, Giovana Barbosa, Stephanie Bortolleto, Toon Frasneli, Francisco Amantea, Wendel Rosso e Lucas Matheus.

Campanha Que Seja Nósmesmos

Com inicio no mês de setembro até o mês de outubro, o Teatro Nósmesmos será ponto de arrecadação de brinquedos e roupas infantis para a ação solidária Que Seja Nósmesmos, em parceria com o projeto Que Seja. A ação será realizada todo o mês setembro e outubro e terá como foco levar alegria e diversão, através de arrecadações e doações de brinquedos e roupas, para as crianças que são acompanhadas pelo Projeto de Salto e Itu. Leve um brinquedo ou roupa infantil em ótimo estado e pague meia entrada em qualquer espetáculo.

O Projeto Que Seja foi fundado por Rita Priscila e Letícia Freitas em 2013, quando se conheceram através da faculdade de psicologia e juntas criaram e idealizaram o projeto. Com o objetivo atender às necessidades de comunidades carentes de Salto e Itu, são realizadas ao longo do ano diversas campanhas, executadas, principalmente, em datas comemorativas. São arrecadadas roupas, alimentos, brinquedos etc. Além das campanhas de doações, são realizados trabalhos em prol da comunidade, como tarde de recreações, festa em orfanatos, jantares solidários para moradores de rua e campanha do agasalho, entre outras. As doações são conseguidas através da página do Facebook e da movimentação das pessoas em contribuir cada vez mais com o projeto. Se for pra ser, que seja assim: com alegria, amor e muita solidariedade.

Os ingressos do musical O Despertar da Primavera custam R$40 (R$20 a meia entrada) e podem ser comprados na bilheteria do teatro. Leve um brinquedo ou roupa infantil em ótimo estado e pague meia entrada em qualquer espetáculo.

Teatro Nósmesmos: Avenida Prudente de Moraes, 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP

Contato: (11) 4024-0852.