Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

O Autor na Praça recebe Eduardo Suplicy em tarde de bate papo e autógrafos

São Paulo, por Kleber Patricio

Suplicy assinando o painel do Espaço Plínio Marcos, em 2002. Foto: divulgação.

Suplicy assinando o painel do Espaço Plínio Marcos, em 2002. Foto: divulgação.

No próximo sábado, dia 23 de julho, às 15h30, Eduardo Suplicy inicia a jornada Suplicy nas Praças, num encontro com o público onde faz um bate papo e autógrafos da 7ª edição do livro Renda de Cidadania – A saída é pela porta, que na ocasião será vendido por um preço especial (R$40,00) no projeto O Autor na Praça, realizado no Espaço Plínio Marcos (tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto). O evento contará com as participações do cartunista Junior Lopes e do integrante da turma O Autor na Praça, Fábio Lima. Na sequência, por volta das 17h, vai acontecer o Sarau do Coletivo Poesia Maloqueirista, que existe há 14 anos, apresentando um sarau-intervenção que remete a um período de muitas descobertas para esta geração que amplificou a poesia de rua no âmbito sócio cultural alternativo. Além da declamação dos poetas representantes do coletivo, o microfone será aberto para outras participações. Mais informações abaixo.

Endereço do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1836436596587849/?notif_t=plan_user_associated&notif_id=1469049924919685

O livro Renda de Cidadania – A saída é pela porta – 7ª edição – por Eduardo Suplicy

É propósito deste livro expor como surgiu e evoluiu a ideia de se garantir uma renda a todas as pessoas em cada país. Revelar de que forma seus fundamentos acompanham a própria história da humanidade. Ilustrar como, ao longo dos séculos, houve inúmeras tentativas de erradicar a pobreza e assegurar a sobrevivência de todas as pessoas. Mostrar como essa proposta se entrelaça com os ideais de muitos daqueles que lutaram pela aplicação da justiça e pela conquista da liberdade, desde o início da história do Brasil. Neste livro, Suplicy avalia o pensamento de renomados economistas, como Hayek, Friedman, Tobin e Galbraith; reproduz entrevistas com Lula, Milton Friedman, Amartya Sen, Celso Furtado e James Tobin e apresenta depoimentos de Martin Luther King Jr., Thomas Paine, José Paulo Bisol, Philippe Van Pariis e Guy Standing. No último capítulo do livro, o leitor encontrará a íntegra dos Projetos de Lei que instituem; o Programa de Garantia de Renda Mínima (PGRM); a Linha Oficial de Pobreza e a Renda de Cidadania no Brasil, apresentando ainda as fontes de financiamento da Renda de Cidadania – O Fundo Brasil de Cidadania. Trecho de resenha do professor Marcelo Neri (chefe do Centro de Políticas Sociais do IBRE/FGV), sobre o livro: “(…) O livro faz uma veemente defesa do imposto de renda negativo. O livro mostra que cada cidadão deveria ter suas necessidades básicas garantidas por programas de transferência de renda. O exaustivo relato começa em Confúcio, Suplicy nos lembra, com sua peculiar franqueza o programa já é uma realidade nacional! Portanto, o debate deixa a órbita da defesa da adoção da renda mínima e passa a gravitar em torno da escolha da melhor forma de aplicação do programa. Suplicy persegue, com admirável perseverança, a universalidade incondicional, conferindo renda a todos os brasileiros. (…)”

Suplicy vai relatar sua recente viagem à República Popular da China, Pequim e Macau (ex-colônia portuguesa), onde conheceu experiência pioneira da renda básica para todos os seus residentes, aplicada desde 2008 e também sobre a sua participação no XVI Congresso Internacional da Renda Básica em Seul, Coréia do Sul.

O Autor na Praça com Eduardo Suplicy em tarde de bate papo e autógrafos

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros, São Paulo/SP

Dia 23 de julho, sábado, 15h30 – Evento grátis

Informações: Edson Lima: (11) 3739-0208 / 95275-5779 (Tim) / oanp@uol.com.br e Eduardo Matarazzo Suplicy: (11) 3813 2582 (Valéria e Joana); Suplicy@sti.com.br

Realização: Edson Lima, Aapbc. Parceira: http://radioundercover.com.br. Apoio: Historiarte Educação e Cultura, Cia. das Artes, Max Design, O Cantinho Português (Barraca de comida portuguesa na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto) e Restaurante Consulado Mineiro.