Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Músico francês Nicola Són apresenta “Sampathique”, último disco de uma trilogia dedicada ao Brasil, neste sábado

Campinas, por Kleber Patricio

Crédito da foto: Gal Oppido.

Crédito da foto: Gal Oppido.

Francês com sotaque brasileiro, Nicola Són apresenta sua variedade de sons e ritmos como samba-rock, groove, MPB, eletro e afrobeat em Campinas, no SESC, no próximo sábado, 10 de dezembro. O show, com entrada gratuita, é uma correalização da Aliança Francesa Campinas e SESC.

O repertório traz canções do CD Sampathique, o terceiro álbum de uma trilogia dedicada ao Brasil. O primeiro, Parioca (2011), tem influência do samba carioca, do sambalanço e da bossa nova, enquanto Nord Destin (2013) traz referências da música do Nordeste e tem participações de João Donato e do grupo Casuarina.

Sampathique (contração de Sampa e sympathique) associa a canção francesa ao ambiente musical de São Paulo, cidade onde o artista está radicado desde 2013. Com produção do paulistano Paulo Lepetit, o CD tem participações de Zeca Baleiro e Edgar Scandurra.

Além de violonista, cantor e compositor, Nicola Són é também pesquisador. Nascido em Paris, em uma família de origem armênia, embalado ao som do duduk e da kotchari, Nicola descobriu na adolescência a música Lígia, de Tom Jobim, na interpretação de João Gilberto e Stan Getz. Alguns anos mais tarde, chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez para estudar a língua portuguesa, mergulhar na cultura e aprofundar seus conhecimentos sobre a música nacional. Atravessa o Brasil, passando por São Paulo, Manaus, Amazônia, Belém, Fortaleza, Recife e começa seu trabalho reunindo suas influências com as músicas francesa e brasileira.

Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CcvFG-EL_uo.

Serviço:

Show de Nicola Són

Quando: sábado, 10 de dezembro, 16h30

Onde: SESC Campinas (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas) – Telefone (19) 3737-1500 – Entrada gratuita – Ingressos para a apresentação serão distribuídos na bilheteria do SESC 1 hora antes do início do show.